As desvantagens da clonagem de órgãos

Escrito por rebekah richards | Traduzido por celina halchuk dos santos dei tos
As desvantagens da clonagem de órgãos

Os opositores da clonagem de órgãos dizem que é arriscado, caro e antiético

A clonagem é um processo de criação de um organismo geneticamente idêntico a outro organismo. Os cientistas já clonaram com sucesso muitos animais. Uma aplicação possível futura da tecnologia de clonagem é a produção de tecidos e órgãos para transplante humano.

Outras pessoas estão lendo

O custo da taxa de insucesso

A clonagem é cara e ineficiente, menos de 10% das tentativas de clonagem com sucesso produzem descendentes viáveis ​​e animais clonados muitas vezes sofrem problemas médicos graves e morte prematura.

Riscos

Os cientistas estão tentando desenvolver um porco geneticamente modificado a partir de órgãos e tecidos que podem ser colhidos. De todos os animais clonados com êxito, os porcos são geneticamente mais similares aos humanos. No entanto, de acordo com embriólogo Ian Wilmut, este processo põe em risco a possibilidade de libertar os vírus de suínos para a população humana.

Dilemas éticos

Pesquisas com células-tronco embrionárias, essenciais para a clonagem terapêutica, têm sido criticadas como imorais porque a extração de células-tronco destrói o embrião. Alguns críticos têm comparado este processo ao aborto.

Clonagem humana

Os oponentes dizem que a clonagem de órgãos representa um passo em direção à clonagem de seres humanos, um assunto altamente polêmico.

Rotação fictícia

No romance de Kazuo Ishiguro de 2005, "Never Let Me Go" (Nunca me deixe ir), que foi indicado para o Prêmio Booker, está situado em uma sociedade distópica em que os seres humanos são clonados e depois os órgãos são colhidos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media