As desvantagens do 'download' de músicas

Escrito por steve johnson | Traduzido por andrea b. balieiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As desvantagens do 'download' de músicas
As desvantagens de se fazer "download" de músicas podem tornar esse hábito menos atraente (folder: music image by Marina Bartel from Fotolia.com)

A Internet provou que seu poder pode afetar a indústria da música, já que o compartilhamento de arquivos tem sido galopante entre os consumidores. Além dos softwares livres para "download" de músicas, sites de compartilhamento de arquivos também proliferaram, poupando os usuários da Internet do custo e do esforço de baixar e instalar "softwares" especiais para baixar músicas e compartilhar arquivos. Ainda assim, existem algumas desvantagens de se fazer esses "downloads", especialmente aqueles que são gratuitos ou ilegais.

Outras pessoas estão lendo

Ilegal

Apesar de não ser considerado pela maioria dos consumidores, o "download" de músicas online ainda é ilegal, a menos que seja comprada ou fornecida pela empresa que detém os direitos sobre a música. O "download" gratuito de músicas pela Internet afeta drasticamente a indústria da música em termos de vendas de álbuns ou singles digitais e a indústria têm seus lucros reduzidos. Esses lucros menores podem finalmente resultar em gravadoras produzindo trabalhos de qualidade inferior ou, eventualmente, deixando de existir. Embora o "download" ilegal seja tecnicamente um crime, de acordo com o "Digital Millennium Copyright Act" dos Estados Unidos, a acusação é relativamente desconhecida.

Vírus

Embora o "download" de música online seja relativamente fácil, você não pode ter sempre a certeza se o arquivo de música que você baixa está livre de vírus. Enquanto a maioria dos sites afirmam que o arquivo é livre de vírus e "spyware", podem haver vírus escondidos, que os antivírus gratuitos e básicos não detectam.

Um vírus de computador é um código executável que se reproduz no computador de uma pessoa sem o seu conhecimento. Embora muitos tipos são inofensivos, outros podem danificar arquivos em um computador ou fazer com que o "software" deixe de funcionar corretamente.

Arquivos corrompidos e imprecisões

"Downloads" gratuitos de música nem sempre funcionam. "Downloads" que normalmente vêm em formato "mp3", podem ser corrompidos, o que significa que eles não funcionam. "Alguns downloads" também podem levar várias horas para terminar. Outros problemas incluem a precisão da música, como muitos "downloads" podem ser baixados erroneamente e estar com seus títulos errados.

Qualidade do som

Às vezes, a música não tem uma qualidade de som tão boa quanto a original. É difícil para os arquivos digitais terem a mesma qualidade que um CD físico pode ter, embora modernos MP3 players permitam som de alta qualidade, garantindo uma elevada taxa de bits, ou quantos bits de informação podem ser transferidos por segundo.

Desvantagens do download legal

Baixar músicas legalmente pode ter vários inconvenientes também. Existem muitos sites que empurram para o consumidor a associação paga em seus sites. Muitos "downloads" são extremamente lentos devido à enorme quantidade de tráfego que esses sites recebem em seus servidores. O atendimento ao cliente também pode ser uma desvantagem, pois a maioria desses sites têm um serviço precário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível