Mais
×

Dicas sobre o sal amargo

Atualizado em 17 abril, 2017

O sal amargo, também conhecido como sal de Epsom, não é um sal e sim um composto mineral de magnésio e sulfato, que fazem dele uma alternativa natural aos produtos agressivos para pele contra acne e perigosos produtos como pesticidas nos jardins. O magnésio é facilmente absorvido pela pele para deixá-la saudável e o sulfato age expulsando toxinas e absorvendo nutrientes. Assim, usar o sal amargo traz muitos benefícios.

O sal amargo funciona como exfoliante corporal (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Saúde

Além de combater o estresse, o sal amargo tem outros benefícios. Para aliviar dor, inchaço, torções e contusões, fique em uma banheira com água misturada com duas xícaras de sal amargo. Para condições médicas, como a gota, você pode reduzir a inflamação adicionando de duas a três colheres de chá de sal de Epsom em água quente, tão quente quanto consiga suportar, e ficar submerso por aproximadamente 30 minutos.

Jardim

A jardinagem pode envolver comprar produtos como fertilizantes e inseticidas e o sal amargo pode substitui-los. Os fabricantes adicionam sal amargo na maioria dos adubos, por isso, em vez de usar fertilizantes, espalhe-o nos legumes, plantas domésticas e flores uma vez por semana para oferecer nutrientes. Antes de plantar um jardim, espalhe uma xícara de sal amargo para cada 10 metros quadrados para ajudar a fertilização. Além de ajudar no crescimento das plantas, você pode usá-lo no jardim e no gramado como pesticida, em vez de usar produtos químicos agressivos. Use uma colher de sopa de sal amargo para cada 950 ml de água nas rosas para afastar as pestes. Você também pode usar 1/2 xícara dele no solo, para estimular o crescimento das roseiras.

Beleza

Outra dica de uso envolve pele e cabelo. Use o sal amargo para a limpeza do rosto e acabe com os cravos; misture três gotas de iodo e uma colher de chá do sal amargo em 1/2 xícara de água fervente e aplique a mistura nos cravos com bolas de algodão. Além disso, adicioná-lo aos produtos de limpeza facial pode promover a limpeza e esfoliação da pele ao mesmo tempo. Misture apenas 1/2 colher de chá no seu creme de limpeza, massageie o rosto gentilmente e então enxágue com água fria. Quem quiser mais volume no cabelo pode misturar sal amargo com condicionar intenso em partes iguais; aplique a mistura no cabelo, deixe por cerca de 20 minutos e então enxágue.

Casa

Você pode usar sal amargo para limpeza doméstica. Para limpar azulejos no banheiro, misture partes iguais de detergente líquido e sal amargo e use para esfregá-los até que fiquem limpos. Espalhe sal de Epson ao redor ou próximo do interior de pontos de entrada da casa, ele agirá como uma barreira para manter lesmas fora do edifício.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article