Saúde

Diferença entre crescimento e desenvolvimento humano

Escrito por tina pashley | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Diferença entre crescimento e desenvolvimento humano

Tanto o crescimento físico quanto o desenvolvimento começam durante os primeiros estágios da vida

Siri Stafford/Photodisc/Getty Images

O crescimento humano é baseado em eventos biológicos que fazem você crescer fisicamente e ocorrem naturalmente durante os primeiros estágios de sua vida. O desenvolvimento, no entanto, é o produto do crescimento psicológico e social, enfatizado por ambientes e fatores de comportamento individual, às vezes simplesmente conhecido como maturidade. Embora ambos os processos naturais sejam muito diferentes, tanto o crescimento quanto o desenvolvimento são etapas intimamente relacionadas na criação de adultos saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Crescimento humano

Desde a infância até a adolescência, ou início da idade adulta placas de crescimento nas extremidades dos ossos longos, chamadas de placas epifisárias, permitem que os ossos cresçam. Isso ocorre através de osteoclastos e osteoblastos rompendo o tecido ósseo antigo e reconstruindo um novo osso. Isso só acontece durante o crescimento humano inicial e vai parar depois que as placas epifisárias fecharem. Enquanto o osso cresce, seus músculos e tecidos também crescem por todo o seu corpo. Enquanto o crescimento ósseo cessa no início da vida, os músculos continuam a crescer através de treinamento de força.

Período de tempo

Vários teóricos de psicologia e sociologia cunharam teorias do desenvolvimento humano. Uma das teorias mais ensinadas é a dos estágios psicossociais do desenvolvimento, de Erik Erikson. Assim como o crescimento humano ocorre continuamente em diferentes padrões para crianças e adolescentes, estágios de desenvolvimento seguem padrões semelhantes. Por exemplo, as crianças vão crescer durante toda a infância, mas uma criança pode crescer a um ritmo mais lento do que outra. Da mesma forma, o desenvolvimento acabará ocorrendo em crianças e adolescentes, mas estas fases podem vir em diferentes padrões para crianças diferentes. Uma grande diferença entre o crescimento físico e o desenvolvimento, no entanto, é que o crescimento físico dos ossos em grande parte para em algum ponto. Adultos provavelmente perderão e ganharão peso através da gordura e do crescimento e perda dos músculos, mas não ficarão mais altos depois que as placas de crescimento se fecharem. O desenvolvimento continua ao longo da vida, desde a infância, adolescência e idade adulta, até a morte.

Problemas de desenvolvimento

Segundo a teoria de Erikson, a conclusão bem-sucedida de cada etapa do desenvolvimento é necessária para seguir em frente com a próxima fase do desenvolvimento da vida. Infelizmente, se um estágio de desenvolvimento nunca é concluído, essa pessoa não pode completar um desenvolvimento saudável ao longo da vida. Por exemplo, nos estágios iniciais da vida, a criança aprende a competência em algum momento entre as idades de seis e 12 anos. Se a competência desta criança é prejudicada por algum motivo, ela pode ter dificuldade de se formar para o próximo estágio de desenvolvimento, que é a confusão de identidade versus função. Este adolescente poderia crescer até a idade adulta sentindo-se inferior e com falta de competência, o que é muitas vezes crucial para uma vida de sucesso e saudável.

Fases do desenvolvimento

As fases jovens são baseadas no desenvolvimento do sentido de si. Estas etapas envolvem confiar nos outros, autocontrole, competência, vergonha e fé em si próprio. Conforme uma pessoa progride desde a infância até a idade adulta, cada estágio pode durar um longo período. Por exemplo, o primeiro estágio de desenvolvimento da vida, que envolve confiança e desconfiança, dura desde o nascimento até cerca de um ano de idade. No entanto, o quarto estágio de desenvolvimento de competência e de inferioridade pode durar dos seis aos 12 anos.

Fases da idade adulta

Os estágios de seis a oito do desenvolvimento humano ocorrem durante a vida adulta. Cada uma destas três etapas ocorre na idade adulta inicial, metade da idade adulta ou na vida adulta tardia. A idade adulta inicial se concentra nas relações íntimas fora da família. Durante este tempo, você ou quer comprometer-se a relacionamentos de longo prazo ou quer evitar relações e compromissos. Metade da idade adulta se concentra em promover sua carreira e criar uma família. A idade adulta tardia se concentra na preparação para o fim da vida, e aceitar esta fase ou viver com arrependimentos sobre as escolhas feitas ao longo da vida.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media