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Como divulgar serviços de filmagem de casamento

Entrar no mundo da videografia de casamento pode ser difícil. Para a maioria das pessoas, o dia do casamento é um dos mais importantes da vida. Assim, elas só querem trabalhar com profissionais de videografia e fotografia experientes. No entanto, se conseguir fazer um nome para si mesmo nessa área de atuação, a videografia pode ser muito lucrativa. Ter uma estratégia de propaganda é uma das melhores formas de entrar no jogo.

Instruções

Um vídeo de casamento em VHS (Stockbyte/Valueline/Getty Images)
  1. Construa um portfólio profissional. Antes de convencer clientes potenciais de que é capaz de produzir trabalhos de qualidade, você precisará de um portfólio e de ótimos trabalhos já feitos. Pode se oferecer para filmar casamentos de amigos e familiares de graça ou trabalhar como assistente para um profissional de filmagem já estabelecido para adquirir gravações de qualidade. Organize essas gravações em um portfólio profissional.

  2. Faça um site. Compre um domínio e hospede um site com seu portfólio e currículo. Se tiver familiaridade com desenvolvimento para a internet, poderá fazer você mesmo seu site. Se não, use um serviço como o SquareSpace.com ou o Wix.com para fazê-lo. Certifique-se de incluir vídeos e sua informação de contato.

  3. Faça cartões profissionais e use-os para construir relacionamentos com outras pessoas na área. Esforce-se para entrar em contato com fotógrafos, bandas e outros videógrafos de casamento e dê a eles seu cartão para aumentar suas chances de encontrar trabalho. Considere alugar um stand em uma convenção de casamento se tiver dinheiro ou conexões.

  4. Faça pôsteres e coloque-os em lojas de casamento. Imprima pôsteres pequenos e profissionais divulgando o seu trabalho e peça que as lojas de noivas os coloquem dentro da loja. Certifique-se de incluir o endereço do seu site e, se possível, deixe seus cartões para clientes potenciais levarem.

  5. Use redes sociais para divulgar seu trabalho. Coloque seus vídeos em sites como o Vimeo.com e o Youtube.com. Crie uma página no Facebook e Twitter para seu negócio e atualize-a regularmente com clipes do seu trabalho, fotografias, dicas e tudo o mais que possa aumentar sua autoridade e alcance na área. Estimule os clientes a deixarem comentários positivos na sua página no Facebook.

  6. Anuncie no Craigslist.org. Durante a temporada de casamentos, faça pequenas propagandas no Craigslist que incluam seus preços, experiência e números de telefone com links para seu site. Inclua uma imagem do seu trabalho ao anúncio.

  7. Se tiver dinheiro, considere divulgar seu negócio no jornal local ou na lista telefônica. Certifique-se de incluir o endereço de seu site e um número de telefone.

Dicas

  • Se ainda não o possui, é uma boa ideia investir em um equipamento de vídeo profissional antes de começar uma carreira na videografia.
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