O efeito do vinagre em ossos de galinha

Escrito por cynthia johanson | Traduzido por lara scheffer

Várias campanhas publicitárias com celebridades, nutricionistas e pais tentam constantemente fazer com que crianças bebam mais leite, mas muitas delas ainda não consomem cálcio o suficiente. Um experimento prático utilizando ossos de galinha e vinagre demonstra vividamente o que acontece quando os ossos começam a se quebrar.

Outras pessoas estão lendo

Osso de galinha comum

Como os ossos humanos, um osso típico de galinha é firme e rígido, incapaz de ser torcido ou dobrado, exceto nas articulações. O mineral fosfato de cálcio, uma combinação de cálcio e fósforo, mantém o osso forte.

Efeito do vinagre

Após ser mergulhado em vinagre por alguns dias, o osso de galinha parece ser feito de borracha. Surpreendentemente, o osso, que agora é maleável, pode ser dobrado, torcido, e é possível até fazer um nó nele.

Como funciona

O vinagre corrói os elementos químicos nos ossos de galinha que os mantêm densos e duros, deixando pra trás proteínas como elastano e colágeno, que permitem que o osso seja dobrado. O que sobra do osso representa o tecido ósseo macio encontrado nos humanos.

Importância

Os ossos humanos acumulam a força dos alimentos ricos em cálcio e vitamina D e dos exercícios de levantamento de peso. Conforme as pessoas envelhecem, os ossos que não possuem cálcio o suficiente não são capazes de reter sua estrutura e densidade, levando, por fim, a uma condição chamada osteoporose. Fontes importantes desses nutrientes incluem laticínios, brócolis, espinafre, laranja, feijão e salmão.

Tente em casa

Para ver os efeitos do vinagre nos ossos de galinha, siga os passos listados nos na seção "Referências".

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media