Mais
×

Efeitos da asma não controlada sobre o coração

Atualizado em 17 abril, 2017

A asma que não é tratada ou controlada pode ser perigosa para a saúde do coração. Há muitas conexões entre a saúde cardíaca e a doença asmática. Isso apenas mostra a urgência do tratamento da asma para manter essa condição sob controle a tempo de prevenir uma fatalidade.

Tratamento da asma é importante (http://www.thedailygreen.com/cm/thedailygreen/images/L8/child-inhaler-lg.jpg)

Hipóxia

O coração deve bater mais forte e rapidamente para ser capaz de atender à demanda do corpo quando há uma redução da oxigenação do sangue.

Hipertensão pulmonar

A asma não controlada pode causar pressão alta nas artérias dos pulmões. Isso é a hipertensão pulmonar, diferente da típica pressão que é normalmente mensurada.

Asfixia

Uma deficiência severa de oxigênio pode causar asfixia, com parada real dos batimentos cardíacos.

Edema pulmonar

A asma que não é tratada pode eventualmente causar edema pulmonar, que é o acúmulo de fluido dentro dos pulmões, podendo causar falência do coração.

Ataque cardíaco

Os pesquisadores da Brody School of Medicine encontraram um efeito negativo da recuperação de um ataque cardíaco quando havia uma conexão com asma, o que indica que a asma não tratada afeta o coração. Previamente, acreditava-se que apenas os medicamentos tomados pelos doentes afetavam.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article