Efeitos do chocolate amargo e vinho tinto no sistema cardiovascular

Escrito por ocean malandra Google | Traduzido por adonis queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos do chocolate amargo e vinho tinto no sistema cardiovascular
Vinho tinto faz bem ao coração (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O chocolate amargo intenso e vinho tinto rubi - dois dos mais ricos e clássicos alimentos disponíveis para a humanidade moderna. Pesquisas indicam que esses dois alimentos também são fontes ricas de compostos conhecidos como polifenóis, que podem ser bastante benéficos para o sistema cardiovascular humano. Vinho tinto e chocolate amargo tornaram-se dois símbolos fortes de como comer por prazer pode ser o auge de comer para a saúde.

Outras pessoas estão lendo

Função

Os polifenóis são compostos antioxidantes encontrados em uma grande variedade de frutas, legumes e especiarias. Pesquisadores da Universidade Louis Pasteur de Strasbourg, na França, identificaram o vinho tinto e o chocolate (junto com chá) como algumas das fontes comuns mais potentes de polifenóis em nossa dieta diária. Eles descobriram que os polifenóis exibem muitas propriedades diferentes que se combinam para contribuir significativamente para a saúde do nosso coração e sistema circulatório.

Efeitos

Os pesquisadores descobriram que os polifenóis presentes no vinho tinto e chocolate tinha vasoprotetores, antiangiogênicos (regula os vasos sanguíneos), antiaterogênicos (inibe a placa arterial), vasorelaxantes e propriedades anti-hipertensivas. Os efeitos combinados dessas ações em todo o sistema cardiovascular torna os alimentos ricos em polifenóis, como o vinho tinto e chocolate, grandes fontes diárias de compostos saudáveis ​​ao coração.

Chocolate

O chocolate tem uma longa história de ser um alimento sagrado e valorizado nas Américas, sendo até utilizado como moeda pelos maias. Recentemente, o corpo docente da Universidade da Califórnia, em Davis, realizou uma revisão de estudos feitos em chocolate e a saúde cardiovascular. Eles concluíram que os flavonoides polifenóis no chocolate têm benefícios substanciais para a saúde do coração e devem ser incluídos nas recomendações dos médicos, com moderação, para os pacientes.

Vinho tinto

O vinho tinto tem uma longa história de uso entre os países europeus e é considerado um dos componentes saudáveis ​​da dieta mediterrânea, sendo caracterizada pela sua taxa relativamente baixa de doenças cardíacas. Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, recentemente estudaram o efeito do vinho tinto sobre a aterosclerose e a doença arterial coronariana. Eles descobriram que o vinho tinto contém uma variedade de compostos, incluindo o trans-resveratrol, a quercetina e outros antioxidantes que parecem fornecer múltiplos mecanismos para proteger o coração.

Percepção experiente

Curiosamente, o recorde de maior expectativa de vida registrado pertence a Jeanne Calment da França, que morreu em 1997 aos 122 anos de idade. De acordo com a sua entrada na wikipedia, Calment comeu um quilo de chocolate por semana e bebeu vinho tinto do porto regularmente. Ela também fumou até os 117 anos. Um recente artigo do Science Daily informou que estudos têm mostrado que o chocolate escuro reduz os efeitos nocivos do tabagismo sobre o coração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível