Como engajar os membros posteriores de um cavalo

Escrito por karen s. johnson | Traduzido por ana marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como engajar os membros posteriores de um cavalo
Muitos esportes de equitação exigem do cavalo muita força nos membros posteriores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os membros posteriores do cavalo incluem diversas áreas, como pelve, ventre, nádegas, coxas, garupa e anca. As partes posteriores devem ser fortes o suficiente para sustentar a impulsão de todo o corpo dele para frente na equitação todos os dias, mas, diversas modalidades esportivas exigem força significativa nesta parte do corpo do animal. Em ambos os esportes, rodeio e de exibição de saltos, os membros posteriores do cavalo devem ser fortes o suficiente para carregar todo o peso dele durante as paradas rápidas e as curvas que caracterizam esses esportes. Posteriores fortes também são essenciais para a equitação de trabalho.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Varas apoiadas no chão (sem paraflancos)
  • Cavaletes
  • Oxer bêbado ou pequenos oxers

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Suba e desça morros. Esta é uma das maneiras mais fáceis de desenvolver os membros posteriores do cavalo e oferecer-lhe uma pausa do trabalho regular na arena. Também fortalece os músculos abdominais, o que o ajuda a utilizar a anca. Conforme a força dele aumentar, você pode adicionar outros procedimentos, focando no equilíbrio em todos os momentos. Ande com a rédea suave e certifique-se de ajustar o peso com o dele enquanto ele movimenta-se para cima e para baixo. Acrescente mais diversidade ao regime de exercícios do cavalo, subindo morros em passeios de trilha.

    Como engajar os membros posteriores de um cavalo
    Subir e descer morros ajuda o cavalo fisicamente e mentalmente (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Trote sobre de três a cinco varas apoiadas no chão, situadas a cerca de 1,5 m de distância uma das outras. Se isso é novo para o cavalo, comece andando por cima delas. Trotar sobre varas é bom exercício para o equilíbrio total, incentivando o cavalo a arredondar as costas e fortalecer os músculos abdominais. Fique em uma posição de assento leve para que você fique fora das costas dele e use uma rédea solta para que ele possa se esticar enquanto passa por cima das varas. Uma vez que ele tenha dominado isso, eleve as varas ou use os cavaletes ajustáveis ​​que podem ser configurados em diferentes alturas para desenvolver ainda mais o condicionamento.

  3. 3

    Alterne as andaduras. Quando o cavalo tem que alternar as andaduras, ele engaja os membros posteriores e leva-se a arredondar o corpo. Comece do trote para o passo e volte para o trote e, em seguida, do galope para o passo e volte a galopar. Certifique-se de que você está cavalgando com a mão macia e o assento relaxado para que o cavalo possa relaxar a cabeça e voltar a tirar o máximo proveito deste exercício. Você também pode trabalhar em transições dentro de cada andadura, pedindo ao cavalo para alongar-se periodicamente e, em seguida, diminuir o passo.

    Como engajar os membros posteriores de um cavalo
    Fazer alterações de passo para trote e passo para galope ajuda a fortalecer o cavalo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  4. 4

    Elabore exercícios de salto. Esta é uma exigência se o cavalo está em qualquer tipo de disciplina de salto, já que ele deve aprender a saltar com os membros posteriores, em vez de atirar-se em um salto com o membros anteriores. Comece aos poucos usando um conjunto de varas de trote de cerca de 2 a 2,5 m de pequenas varas verticais (oxer bêbado). Defina um outro pequeno salto de 5,5 m e, em seguida, coloque uma outra vara a 5 m do outro lado do último salto.

    Como engajar os membros posteriores de um cavalo
    Cavalos de saltos, em particular, precisam fortificar os membros posteriores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Se o cavalo salta sobre pequenos cavaletes elevados, manter a posição de assento leve e pegar a crina quando ele for acima delas irá colocar você em uma boa posição para ajudá-lo.
  • Se você não se sente confortável fazendo o cavalo saltar, continue com as varas e os cavaletes. Você não vai querer punir o cavalo fazendo-o passar dos limites ou sofrendo uma queda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível