Saúde

Como enrijecer as coxas e o bumbum

Escrito por bess harrington | Traduzido por jessica araujo
Como enrijecer as coxas e o bumbum

O agachamento é um dos mais eficazes exercícios para tonificação da coxa e do bumbum

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Enrijecer a coxa e a área do bumbum é um objetivo comum de pessoas que se exercitam. A perna, coxa e bumbum são pontos problemáticos para muitas pessoas, porque o corpo armazena gordura nesses locais. A gordura pode aparecer como celulite, se não houver músculo nessas áreas. Uma forma eficaz de firmar as coxas e o bumbum é perder gordura e tonificar os músculos nessas partes do corpo através de uma dieta sensata e saudável, além de um regime de treino dedicado.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Incorpore exercício cardiorrespiratório em seu plano de treinamento. Correr é uma maneira muito eficaz de tonificar as coxas e as nádegas, pois o quadríceps, o músculo isquiotibial e os glúteos estão todos empenhados trabalhando enquanto você corre. Além disso, andar de bicicleta também é um exercício eficaz. Não só trabalha os músculos de suas pernas e bumbum, mas também queima calorias e ajuda a queimar a gordura em geral.

  2. 2

    Aumente seus músculos para firmar coxas e bumbum. Exercícios como agachamentos, extensões das pernas, subir escadas e saltos terão como alvo as pernas e o bumbum. Adição de pesos para os exercícios irá torná-los ainda mais eficazes e queimará mais calorias. Quanto mais músculos tiver em seu corpo, mais calorias queimará em repouso. "Como 1 kg de músculo queima mais gordura do que 1 kg de gordura, mesmo em repouso, aumentando sua massa de tecido magro muscular, você está ajudando seu corpo a queimar mais calorias". Os músculos ajudam a manter o seu metabolismo e também a ter as pernas e bumbum mais firmes.

  3. 3

    Lembre-se de comer corretamente. Não importa quanto exercício faz, se não comer bem, não verá os resultados, e as pernas e bumbum não melhorarão. Certifique-se de incorporar abundância de carnes magras (frango, salmão, atum) e legumes em sua dieta -- bem como carboidratos complexos para a energia. Os carboidratos complexos são alimentos como arroz, pão e macarrão integrais. Beba bastante água para manter-se hidratado e manter o seu metabolismo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media