Conhecimento

Como ensinar estudos sociais para crianças

Escrito por margo dill | Traduzido por mariana nicolau
Como ensinar estudos sociais para crianças

As crianças aprendem sobre mapas!

Comstock/Stockbyte/Getty Images

Estudos Sociais é uma matéria da escola primária que geralmente apertada no calendário quando não há tempo suficiente nos dias de aula. Mas é uma matéria importante e interessante. As aulas de estudos sociais podem ensinar os alunos como usar um mapa, como ler criticamente, aprender eventos históricos e entender o país em que moram. Os estudos sociais podem ser ensinados junto com outras matérias ou separadamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Grade dos estudos sociais
  • Livros de literatura
  • Mapas
  • Palestrantes convidados
  • Diários

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como ensinar estudos sociais às crianças

  1. 1

    Reveja a grade curricular dos estudos sociais. Leia os objetivos cuidadosamente e decida se quer ensiná-los separadamente ou em outra matéria. Por exemplo, se um dos objetivos é ensinar os alunos a usar uma escala de mapas, eles podem aprender isso durante as aulas de matemática. Se precisar ensinar os alunos algo sobre a escravidão, você pode ler um livro sobre o assunto.

  2. 2

    Junte os materiais para ensinar a unidade. Por exemplo, se estiver ensinando sobre o governo, é possível procurar na internet materiais gratuitos de ensino sobre isso. Você também pode procurar DVDs na biblioteca que expliquem as diferenças entre os setores governamentais. Peça ao bibliotecário livros e outros materiais do nível da sua série para ensinar o alunos.

  3. 3

    Planeje atividades, tarefas, e projetos para a unidade. Não apenas compartilhe informações com os alunos, mas também forneça-lhes oportunidades para explorarem a matéria sozinhos, praticarem com as informações que recebem e usarem os conhecidos para tirar conclusões e aplicá-las no mundo real. Folhas de atividades podem oferecer prática, mas você também pode buscar tarefas periódicas, atividades de artes, em grupo, de atuação e oportunidades para falarem. Por exemplo, se estiver ensinando alunos do segundo ano sobre famílias, a tarefa pode ser uma árvore genealógica. Os alunos podem trabalhar com seus pais para descobrir sobre seus avós e bisavós, e depois levar uma árvore genealógica do tamanho de um pôster. Outra atividade que é conhecida em muitas unidades sobre história é tornar parte da sala de aula em um tempo histórico. Quando estiver ensinando sobre a época colonial, é possível criar um mercado colonial na sala. Quando estiver estudando a Revolução Industrial, você pode montar uma linha de montagem. Procure formas de trazer a grade curricular dos estudos sociais à vida além de dar prática para as crianças.

  4. 4

    Avalie os alunos com o material de estudos sociais. É possível avaliá-los diariamente com observação e trabalhos em sala de aula. Por exemplo: Como os alunos foram quando você os pediu que fizessem uma linha do tempo com os eventos que levaram o Brasil à independência? Eles escolheram os eventos que eram causas diretas, ou qualquer evento do período? Você também pode dar uma oportunidade de eles mostrarem o que sabem por meio de um trabalho em sala, como uma exposição ou uma prova escrita. Para as provas escritas de estudos sociais, é melhor avaliar os conceitos gerais em vez de datas específicas. Lembre-se de que quando se ensina estudos sociais para crianças e depois as avalia sobre o que sabem, você está tentando descobrir o que eles conseguiram dominar e o que talvez precise ser ensinado novamente de maneira diferente ou mais tarde. Geralmente se pode ensinar outra vez conhecimentos de estudos sociais para as crianças em um espaço específico ou com atividades de outras matérias do currículo escola, como pedir a leitura de um livro ou de um certo assunto durante os estudos literários, e depois você pode ir para a próxima unidade de estudos durante o tempo reservado para os estudos sociais.

Dicas & Advertências

  • Palestrantes convidados também podem ajudar nos objetivos dos estudos sociais. Se estiver ensinando alunos da escola primária sobre sua comunidade, convide membros dela, como policiais ou enfermeiras para falar com os alunos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media