Como ensinar inglês para iniciantes e intermediários

Escrito por sophie southern | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar inglês para iniciantes e intermediários
Saiba como ensinar inglês para iniciantes e intermediários (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Ensinar Inglês como segunda língua (ESL -- English as a Second Language) cria a oportunidade de descobrir novas culturas enquanto ajuda os outros a aprender. Professores de inglês podem trabalhar em diversos países por todo o mundo, desde a China e a Tailândia até a Itália e a França. Ensinar a iniciantes e intermediários pode ser desafiador, às vezes, especialmente se você não falar a língua nativa dos seus alunos. Mantenha as aulas simples e foque no básico para ajudar seus alunos a progredirem em um ritmo apropriado.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece com o básico. Números, horas, cores, dias da semana, meses e estações são tão básicos que é fácil esquecer de ensiná-los, mas os iniciantes definitivamente precisarão de aulas a respeito desses termos básicos. Para alunos intermediários, foque na leitura de preços e números de telefones, roupas e itens da casa.

  2. 2

    Crie listas de vocabulários baseadas em palavras comuns que sejam associadas umas com as outras. É fácil para os alunos esquecerem palavras de vocabulário e isso os ajuda a aprender novas palavras e grupos relacionados. Escolha um tópico, escreva palavras de vocabulário e depois separe as palavras em grupos menores. Por exemplo, se o tópico for "Verão", seus grupos devem incluir tempo, praia, férias e vida marinha.

  3. 3

    Ensine frases básicas antes da gramática. É importante que os alunos saibam por que eles precisam dizer algo de certo modo em inglês, mas quando eles estiverem começando a aprender é mais fácil lembrar frases inteiras, como "How are you doing?". Para alunos intermediários, faça-os separar frases, identificar partes do discurso e conjugá-las novamente em outro tempo verbal.

  4. 4

    Repita, repita e repita novamente. É fácil esquecer o quando a repetição pode ajudar alunos de ESL a reter pontos da nova língua. Cada vez que você introduzir um novo vocabulário, repita-o pelo menos três vezes. Repita sua frase de exemplo pelo menos três vezes. Faça com que seus alunos repitam também pelo menos três vezes. Você conseguirá os resultados.

  5. 5

    Use materiais multi-mídia como músicas, séries de TV, comerciais ou filmes. Comerciais têm um formato curto com visual forte, linguagem simples e muitas repetições, o que os torna particularmente úteis no aprendizado de ESL. Séries de TV também são úteis em salas de aula de ESL, apenas certifique-se de escolher programas apropriados para a idade e o cenário cultural de seus alunos. Quando exibir filmes, divida o filme em segmentos e prepare exercícios para fazer entre cada segmento.

  6. 6

    Evite expressões idiomáticas. Algumas como "let the cat out of the bag" (revelar um segredo) e "something's fishing" (algo saiu errado) serão úteis para seus alunos eventualmente, mas é mais provável que vá confundir os iniciantes e intermediários. Revise seu material cuidadosamente para verificar se não há muitas expressões; é quase garantido que seus alunos peçam explicações se escutarem alguma expressão idiomática.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível