Erupções cutâneas vermelhas e doenças dos peixes de aquário

Escrito por erin maurer | Traduzido por carla oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Erupções cutâneas vermelhas e doenças dos peixes de aquário
Mantenha os peixes saudáveis​​, mantendo aquários em condições limpas e vida saudável (fish image by Natalia Pavlova from Fotolia.com)

Peixe mantidos num aquário em casa podem ser susceptíveis a uma variedade de doenças e condições. O aparecimento de estrias vermelhas ou uma erupção vermelha pode ser um sinal de doença como a praga vermelha ou podridão, de acordo com o site "Animal World", enquanto manchas que se assemelham a úlceras podem ser um sinal de praga vermelha ou ichthyosporidium. Entender essas condições é o primeiro passo para aprender como tratar e impedir que elas ocorram em um aquário em casa.

Outras pessoas estão lendo

Peste vermelha

A pragra vermelha causa estrias vermelhas a aparece nas nadadeiras, corpo e cauda de um peixe, de acordo com o "Life Aquarium". Esta doença é uma infecção interna que pode variar em gravidade de estrias vermelhas sobre o peixe até o apodrecimento da barbatana. Em casos muito graves, a cauda e nadadeira do peixe podem cair, de acordo com o site "Animal World". Alguns peixes exibem úlceras vermelhas, em casos mais avançados da doença de praga vermelha. Devido à natureza interna da doença, ela, muitas vezes, é muito difícil de tratar em um aquário. Normalmente, o peixe com outros problemas de saúde são mais suscetíveis a desenvolvê-la. A praga vermelha, muitas vezes, não responde aos tratamentos externos, de acordo com a "Life Aquarium". Alguns tratamentos recomendados incluem a limpeza do aquário e adição de um desinfectante, comida com antibióticos e antibióticos diretamente na água.

Podridão da barbatana

O "World Aquarium" afirma que a podridão é outra doença de peixes de aquário que pode ser caracterizada por manchas vermelhas que aparecem no peixe. Mais frequentemente, ela é caracterizada por barbatanas com manchas brancas, de acordo com o website "Pondenterprises". Essa doença pode ser causada por uma infecção bacteriana ou uma infecção fúngica e pode ser causada por más condições de vida no aquário. A agreção por parte de outros peixes também podem contribuir para podridão, diz o website "World Aquarium". Alguns tratamentos recomendados incluem limpeza do aquário e adição de um desinfectante para peixes, comida com antibióticos e antibióticos diretamente na água.

Ichthyosporidium

Úlceras vermelhas e feridas no corpo de um peixe pode ser um sinal da doença de aquário conhecida como ichthyosporidium. O Ichtyosporidium é um fungo interno que faz com que os peixes se tornam lentos, percam o equilíbrio e desenvolvam feridas externas e cistos, segundo o website "World Aquarium". Esta doença também é contagiosa e pode propagar-se de um peixe infectado para um peixe saudável no mesmo aquário. Infelizmente, quando as feridas começam, o tratamento é pouco eficaz. "Aquarium world " recomenda livrar-se do peixe infectado o mais rápido possível para evitar a propagação da doença.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível