Conhecimento

Como escrever um discurso para o Dia do Soldado

Escrito por carolyn scheidies | Traduzido por peter luiz
Como escrever um discurso para o Dia do Soldado

Escrever um discurso Dia do Soldado leva a sensibilidade e honestidade

memorial day image by cherie from Fotolia.com

O dia do Soldado, uma vez chamado dia de decoração, é um feriado brasileiro instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, que é comemorado no dia 25 de Agosto. Cerimônias Dia do Soldado ocorrem frequentemente nos cemitérios com bandeiras e uma saudação arma militar. Aqueles que fazem um discurso, falam sobre o preço da liberdade e da bravura dos soldados, marinheiros e aviadores que serviram, lutaram e morreram pela liberdade, assim como para proteger seus entes queridos. Um discurso para esse dia precisa incorporar esses aspectos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece a escrever o seu discurso do Dia do Soldado sobre a razão que você está escrevendo. Você pode ser um veterano, o cônjuge de um veterano ou o cônjuge ou membro da família de um soldado. Você pode ser um dignitário, pastor, rabino ou clérigo. Se você é um dignitário, escreva como você é honrado de ter os homens jovens e as mulheres de sua jurisdição dispostos a dar suas vidas para proteger seu país. Como um veterano, você pode compartilhar alguns de seus sentimentos sobre o serviço e sobre a perda de seus companheiros. Como esposa de um veterano, compartilhe seu orgulho em seu cônjuge. Os líderes religiosos são esperados a reconhecerem um poder superior. Inicie a partir de quem você é.

  2. 2

    Relacione histórias verdadeiras. Compartilhe histórias sobre aqueles a quem você honra no Dia do Soldado. Pergunte a família e os amigos sobre uma visão sobre a vida de soldados reais que perderam suas vidas no serviço de seu país. Faça estes bastante curtos, com uma mistura de tristeza e amor, você pode até adicionar um toque de humor, se for o caso. Traga os soldados de volta à vida através dessas histórias. Seu discurso ajuda as famílias a lembrarem o lado positivo, bem como os aspectos negativos do dia. Escreva sobre ações heroicas e decisões humanas, como salvar a vida de um animal preso em uma situação de guerra.

  3. 3

    Escreva o discurso de dentro do seu coração. Um discurso Dia do Soldado não é apenas sobre fatos ou guerras. Não se trata apenas de histórias quentes, distorcidos ou a vida dos bravos soldados. Para fazer o discurso ter uma resposta sincera, você precisa lançar suas próprias visões. Adicione às histórias dos homenageados, suas próprias experiências com um ou mais dos soldados, o seu amor pelo país, o que oferece aos seus cidadãos e por que é importante defender e proteger os ideais de liberdade. Escreva sobre o sacrifício, não só dos próprios soldados, mas também de suas famílias.

  4. 4

    Escreva sobre os soldados que não morreram, mas que vivem com as consequências da guerra, incluindo trauma físico e emocional. Se você tem conhecimento pessoal deste trauma, adicione seu próprio conhecimento. Explique que esses soldados vivem com a morte de suas memórias de amigos, bem como lembranças que tiram seu sono durante a noite. Finalmente, incentive os presentes a não esquecerem dos soldados caídos, mas também não esquecer aqueles soldados ainda vivos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media