Como escrever histórias e textos curtos com alunos da 3ª série do ensino fundamental

Escrito por sara rajan | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
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 Como escrever histórias e textos curtos com alunos da 3ª série do ensino fundamental
Escrever para crianças pode ser um ofício desafiador (child reading image by Ryan Shapiro from Fotolia.com)

Escrever para crianças de terceira série é um pouco mais difícil do que você imagina. Tenha cuidado para não cair naquela de que, só porque o texto é para crianças pequenas, você poderá usar qualquer palavra e agradar um editor. Há muito mais em escrever para um público jovem do que contar uma história bobinha com palavras simples. Há várias estratégias que você deve ter em mente ao escrever para crianças.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Leia materiais destinados a crianças pequenas. Antes de começar a escrever, leia várias histórias ou textos que foram escritos para crianças da terceira série. Preste muita atenção no uso da linguagem e vocabulário, como os personagens são criados e outros elementos técnicos de escrita e desenvolvimento da história. Isso dará uma ideia melhor do que normalmente é aceito pelos editores de histórias infantis e como você deve escrever sua própria história ou texto.

  2. 2

    Ponha-se na mente de um aluno da terceira série. Imagine o mundo através dos olhos de uma criança dessa idade e como ela pode interpretar uma história. Certifique-se de que sua história ou texto seja fácil de acompanhar e não muito longo ou descritivo, pois as crianças tendem a perder o interesse rapidamente. Se for escrever uma história para alunos de terceira série, a quantidade ideal de palavras fica entre 1.000 e 1.5000. Se possível, tente incluir imagens para prender a atenção das crianças.

  3. 3

    Coloque humor na história para prender a atenção das crianças. Sempre crie uma história ou texto com um ambiente otimista e amigável. Evite linguagem negativa.

  4. 4

    Crie personagens e ambientes verossímeis. Invente um personagem principal que seja mais ou menos da mesma idade do seu público-alvo. Insira o personagem em um ambiente que qualquer aluno da terceira série seja capaz de reconhecer, como uma sala de aula, escolinha de futebol ou festa de aniversário, e desenvolva o enredo do texto em torno desse ambiente. Use as mesmas ideias se for escrever um texto mais curto. Por exemplo, se esse texto disser respeito a um problema educacional ou envolver dificuldades com as palavras, use o mesmo tipo de personagens e cenários, e assim por diante. Permita que a criança seja capaz de se relacionar com o personagem e com os elementos secundários da história.

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