Como escrever um plano de marketing criativo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um plano de marketing criativo
Escreva um plano de marketing criativo

Um plano de marketing é um documento que descreve as expectativas da equipe de marketing a respeito de um determinado projeto. A equipe de marketing pode definir claramente o que eles esperam da equipe de criação. Siga estas dicas para criar um plano de marketing de maneira que todas as partes envolvidas saibam o que se espera delas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva um resumo do projeto incluindo toda informação adicional. Inclua todas as áreas e pessoas envolvidas no projeto. Conheça os custos de cada parte do projeto e o custo total.

  2. 2

    Delineie as expectativas de cada parte envolvida. Conheça a função de cada pessoa e inclua essas expectativas no plano. Você quer que todos entendam bem suas responsabilidades.

  3. 3

    Inclua as datas de cada parte do projeto. Saiba quem completará o que, e quando cada etapa deve ser concluída. Defina uma data para o projeto final.

  4. 4

    Declare suas metas e objetivos de maneira que todos tomem conhecimento. Você terá mais chances de sucesso se todos entenderem bem esse ponto.

  5. 5

    Conheça seu público-alvo. Quanto mais você souber, mais bem sucedido será o projeto. Depois de conhecer o público-alvo, você pode adaptar melhor o projeto.

  6. 6

    Escreva seu plano em formato de projeto, com títulos claros e seções para cada parte. Deixe muitos espaços em branco entre as seções para que os leitores possam procurar por informações mais facilmente.

Dicas & Advertências

  • Revise seu plano de marketing criativo regularmente para garantir que todos participantes estejam envolvidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível