×
Loading ...

Etiqueta para um casamento na sexta-feira

Atualizado em 23 março, 2017

Por serem mais baratos e flexíveis, os casamentos na noite de sexta-feira ganharam muita popularidade nos últimos anos. Se você estiver planejando um casamento nesse dia da semana, existem algumas dicas de etiqueta para garantir que seus convidados aproveitem ao máximo o evento.

Significado

A etiqueta diz respeito às melhores técnicas e práticas que devem ser consideradas visando o sucesso e a conveniência do evento. Uma boa etiqueta em casamentos garante que os convidados sintam-se confortáveis e entretidos, enquanto o noivo e a noiva aproveitam o seu dia especial.

Loading...

Cerimônia

Ao fazer um casamento na sexta-feira, é importante planejar a cerimônia para o fim da tarde ou começo da noite, de preferência não antes das 5 da tarde (17 horas). Isso fará com que os convidados não precisem tirar todo o dia de folga do trabalho ou da escola para poderem comparecer.

Jantar de recepção

Para um casamento na sexta-feira, você deve oferecer aos convidados uma refeição completa na recepção. Se os convidados estiverem vindo diretamente do trabalho, provavelmente estarão com fome e esperando encontrar uma refeição completa.

Horário da recepção

Se possível, planeje a recepção para logo depois da cerimônia de casamento. Diferente dos casamentos no fim de semana, os que ocorrem na sexta-feira devem durar menos tempo, com o evento acontecendo de forma mais dinâmica. O ideal é tirar as fotos antes da cerimônia para evitar fazer com que os convidados tenham que esperar para tirar fotos somente na recepção.

O dia seguinte

Os casamentos em dias de sexta-feira possibilitam um fim de semana inteiro de diversão e relaxamento. Para agradecer aos convidados pela presença no evento e se despedir antes da lua de mel, organize um lanche matinal ou almoço no sábado e convide os parentes e amigos mais próximos, além dos convidados que tenham vindo de outras cidades para o casamento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...