Como fazer exercício Kegel para homens

Escrito por maxwell payne | Traduzido por karla marques vollkopf
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Como fazer exercício Kegel para homens
Observe que músculos se contraem durante a urinação para verificar se os exercícios estão funcionando (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Exercícios Kegel, também conhecidos como exercícios da região pélvica, são feitos para reforçar os músculos na área inferior da pélvis. Esse exercício não só fortalece essa área, como também ajuda no controle da incontinência urinária em homens. Os exercícios Kegel também podem fortificar músculos que controlam a ejaculação, permitindo que homens consigam controlar melhor o seu momento final durante a atividade sexual.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Fique em pé ao urinar, deixando que a urina flua livremente do seu corpo. Quando estiver no meio da atividade, pare ou diminua o fluxo da urina. Não contraia seus músculos das pernas ou nádegas. Concentre-se nos músculos da sua área pélvica. Você saberá quando estiver contraindo os músculos corretos, pois seu fluxo de urina irá diminuir ou parar.

  2. 2

    Comece e pare o fluxo de urina uma ou duas vezes durante a atividade para reconhecer os músculos que se contraem.

  3. 3

    Contraia e relaxe esse músculo a qualquer momento do dia para fortalecer sua pélvis. É melhor fazer esses exercícios quando sentado, como quando estiver sentado à sua mesa de trabalho.

Dicas & Advertências

  • Urine até esvaziar sua bexiga antes de começar os exercícios.
  • Você também pode fazê-los deitado, se for mais confortável.
  • A Mayo Clinic recomenda fazer até três séries de 10 repetições de exercícios Kegel por dia.
  • Se tiver alguma dor durante a ejaculação ou ao urinar, não repita os exercícios até procurar ajuda médica e descobrir as causas.

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