Mais
×

Exercícios abdominais com halteres

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os músculos abdominais controlam os movimentos centrais do corpo. Ao treiná-los com halteres, você pode obter músculos abdominais mais fortes e mais desenvolvidos, que irão proteger a região lombar de lesões, e também melhorar a sua postura. Nunca realize exercícios abdominais pesados sem o consentimento do seu médico, especialmente se você estiver se recuperando de uma lesão nas costas.

Exercício abdominal (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Exercício abdominal oblíquo

Os grupos musculares oblíquos encontram-se no lado direito e esquerdo do abdômen. Estes músculos são responsáveis ​​por apoiar a parte superior do corpo quando há inclinação e torção de lado a lado. Esteticamente, músculos oblíquos definidos criarão uma cintura esculpida e reduzirão o aparecimento de gordura localizada. Escolher os halteres apropriados é fundamental para proteger de lesões acidentais. Uma vez que exercícios oblíquos com halteres exigem articulação da parte superior do corpo para cima e para baixo na cintura, e o excesso de peso pode acrescentar pressão desnecessária para as costas.

O abdominal lateral com haltere envolve toda a área oblíqua, bem como os músculos abdominais superiores e inferiores. Comece este movimento pela escolha de um peso mais leve do que você poderia considerar, a fim de testar a sua força oblíqua. Em pé, com os pés na largura dos ombros, segure os halteres com a mão direita e lentamente dobre a parte superior do corpo em direção ao chão. Deslize o haltere para o lado direito do seu corpo, mantendo sua cabeça e peito virados para a frente. Pause na parte inferior do movimento e, em seguida, retorne lentamente para a posição ereta. Repita este exercício em ambos os lados do corpo. Certifique-se de que todos os movimentos no abdominal lateral estejam controlados; nunca deixe o impulso puxar sua parte superior do corpo em direção ao chão, pois isso pode prejudicar os músculos abdominais

Exercício abdominal completo

A fim de desenvolver músculos abdominais mais fortes e definidos, toda a região deve ser exercitada até o ponto de fadiga muscular. Enquanto os movimentos padrões atingem a região de um músculo específico, exercícios abdominais declinados trabalham os mesmos músculos, mas de um ângulo alternativo. Os músculos têm memória, e quando uma rotina de exercícios se torna repetitiva, os músculos começam a responder de forma diferente. Normalmente, isso significa que os músculos não estão mais cansados e que o desenvolvimento será lento ou não haverá mais desenvolvimento.

Para os exercícios abdominais declinados, posicione as pernas fixas o mais alto possível. Este movimento tem como alvo os grupos musculares superiores, inferiores e oblíquos, mas com um ângulo diferente, assim, eles respondem de forma diferente ao exercício. Para aqueles com um nível de condicionamento físico intermediário ou avançado, acrescentar de cinco a dez quilos de peso irá cansar com segurança este grupo muscular. Iniciantes só devem usar halteres de dois a três quilos, até que se tornem mais fortes. Para executar este exercício, segure os halteres junto ao peito com as duas mãos e realize um movimento de flexão padrão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article