Exercícios no AirClimber

Escrito por maryfenton | Traduzido por tiago tostes
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Exercícios no AirClimber
AirClimber também vem com faixa de resistência e vídeos de exercícios que fornece uma série de exemplos permitindo tonificar múculos enquanto queima calorias (fitness image by Tomasz Wojnarowicz from Fotolia.com)

O AirClimber é um equipamento projetado para fornecer malhação aeróbica capaz de queimar calorias. Ele consiste de uma base e dois pedais que se apoiam em um fole ou bolsa de ar. Conforme pisa-se em um dos lados, o outro infla com ar, permitindo continuar caminhando sem impacto nas articulações. É como se você estivesse caminhando no ar. O AirClimber também vem com faixa de resistência e vídeos de exercícios que fornecem uma série de exemplos para tonificar os músculos enquanto queima calorias.

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Exercícios

O exercício básico do AirClimber consiste em caminhar. Pisar no Air Climber vinte minutos por dia trará resultados. Enquanto caminha, há várias formas de usar os braços. Balance os braços como faz quando caminha ou corre. Se estiver usando as faixas de resistência, varie os movimentos dos braços para fortalecer diferentes grupos musculares. Para o bíceps, segure a faixa na mão, começando com as mãos abaixadas lateralmente e as palmas voltadas para frente. Conforme anda, eleve uma ou as duas mãos até os ombros. Eleve-as juntas ou alterne-as a cada passo.

Para os ombros, comece com as mãos abaixadas lateralmente, segurando as faixas com as palmas voltadas para dentro. Eleve os braços para os lados até a altura dos ombros. Levante-os a cada passo e mantenha-os na posição. Depois baixe-os e repita o movimento.

Para trabalhar músculos abdominais, traga as faixas até os ombros, segurando-as por trás deles. Contraia os músculos abdominais conforme encurva a coluna para trás e, em seguida, incline-se para frente. Os joelhos dobrarão levemente, mas apenas o abdome deve iniciar o movimento. Mantenha a posição por uma determinada contagem e repita o processo.

Para uma cintura fina, trabalhe os oblíquos girando conforme caminha. Segure as faixas de resistência com os braços abaixados lateralmente e com as palmas das mãos voltadas para cima. Para isso, dobre os cotovelos de forma que o antebraço esteja paralelo ao piso. Gire a parte superior do corpo em direção à perna, que está dobrada conforme caminha. A cada passo o corpo deverá rodar.

Tente outros exercícios, também para o oblíquo. Comece segurando as faixas de resistência com os braços abaixados lateralmente e com a palma da mão voltada para trás. Eleve uma mão, permitindo que o cotovelo dobre e distancie para fora e traga a mão para o lado do tórax ou abaixo do braço. Conforme puxa, permita que o quadril curve no lado oposto. Troque de braços e lado do quadril a cada passo.

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