Exercícios para boxe com halteres

Escrito por lauren todd | Traduzido por mariana silva gray
Exercícios para boxe com halteres
O condicionamento é essencial no boxe (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

Um treinamento e condicionamento adequado são primordiais para qualquer boxeador. O boxe exige efetivamente a quantidade correta de habilidade, coordenação e força. Os exercícios para essa atividade devem englobar todos esses três elementos. Exercícios que incorporam o uso de halteres são ideias para condicionar e aprimorar as habilidades exigidas para ser bem sucedido no ringue.

Boxe das sombras

O "boxe das sombras" é um componente básico do boxe que trabalha seus músculos centrais e melhora sua velocidade e capacidade aeróbica. Para realizar esse exercício, fique em frente a um espelho, enquanto segura halteres leves (no máximo 3 kg), e execute algumas combinações de socos diferentes. Você deve manter suas mãos para cima o tempo todo e nunca ficar parado. Sempre trabalhe o movimento da cabeça corretamente, como se você estivesse lutando com um boxeador profissional.

Balanço de haltere

O balanço de haltere é um ótimo exercício de condicionamento, que ajuda a fortificar as pernas e parte inferior das costas. Selecione os halteres mais pesados que conseguir usar. Segure-o em sem braço direito e abaixe-se até estar quase na posição de agachamento e o haltere esteja tocando o chão entre suas pernas. Mantenha seus braços retos e suba a partir dos calcanhares até suas pernas estarem retas. Ao fazer isso, o haltere balançara até o nível do peito em um movimento de pendulo. Repita esse exercício com o braço esquerdo.

Prensa de ombro unilateral

A prensa de ombro unilateral o ajudará a construir um abdômen forte e a fortalecer seus ombros. Segure um haltere em cada mão e traga-os até o nível dos ombros. Suas palmas devem estar viradas para a frente, alinhadas com suas orelhas. Essa é sua posição inicial. Comece o exercício empurrando seu braço direito para cima, assegurando-se que seu cotovelo não fique travado no topo. Mantenha o haltere em sua mão esquerda próximo a sua orelha. Retorne o haltere direito para seu ombros e repita o exercício com seu braço esquerdo.

Flexão de braço em T

A flexão de braço em T é um exercício para os músculos centrais efetivos, que também fortifica a parte superior do corpo. Enquanto segura um haltere em cada mão, fique na posição para uma flexão de braço. Abaixe seu peito mantendo os cotovelos próximos ao corpo. Empurre-se de volta para a posição inicial, como se estivesse executando uma flexão tradicional. Uma vez que estiver na posição inicial, levante seu braço direito para cima e gire seu corpo até estar olhando para a direita. Continue a levantar o haltere direito até formar um "T" com seus braços, pernas e corpo. Volte para a posição inicial e repita o exercício do lado direito.

Agachamento de empurrar e pressionar

O agachamento de empurrar e pressionar é um exercício para o corpo todo. Com um haltere colocado no chão em cada lado de seus pés, fique reto com os pés afastados entre a distância dos ombros. Agache e pegue um haltere com cada mão. Leve o peso direto do chão para a altura do ombro, para que agora você esteja em pé. Dessa posição, abaixe-se para um agachamento e enquanto empurrar os halteres para cima volte à posição reta. Esse deve ser um movimento explosivo, o que significa que ele deve ser rápido.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível