Exercícios de Cardio Kickboxing

Escrito por tom streissguth | Traduzido por gabriela bazzo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O cardio kickboxing usa chutes, socos, passos e posturas derivadas do esporte antigo e tradicional de muay-thai, também conhecido como boxe tailandês. Essa sequência intensa trabalha as pernas, os braços, e os músculos abdominais, e desenvolve resistência e flexibilidade, além de aperfeiçoar os reflexos musculares. É um dos melhores exercícios para desenvolver a coordenação e o equilíbrio, e é também um dos exercícios mais rápidos para a queima de calorias.

Outras pessoas estão lendo

Otimizando o exercício

O cardio kickboxing deve ser feito sob a supervisão de um instrutor experiente e certificado que saiba os movimentos, bem como os perigos do esporte. A rotina começa sempre com alongamento, polichinelos e alguns chutes e socos para aquecimento, para soltar os músculos e articulações. Para deixar os pés relaxados e em movimento, algumas aulas também começar com alguns minutos de pular corda. Intercalar treinos com períodos de alta atividade com exercícios mais fáceis e lentos ajudam o praticante a manter o ritmo.

Socos

Usando a música para manter um ritmo constante, o professor conduz a classe com movimentos e combinações de kickboxing básicas. A fundação é uma série de socos básicos: golpes, socos cruzados, socos em gancho e socos direto no queixo, alternando o lado direito e esquerdo. Os golpes começam e terminam com os punhos levantados para igualar o nível e para proteger o rosto. A postura é importante: os praticantes do exercício devem cuidar para manter o peso centrado sobre seus pés, que devem estar abertos na largura. Algumas aulas usam sacos de boxe para desenvolver de forma mais rápida, segura e eficaz, movimentos de soco.

Chutes

Há uma variedade de movimentos de chutes, incluindo o lateral, frontal, circular e joelhada. Desempenhar os movimentos de chute corretamente é a parte mais difíceis do exercício, que mesmo lutadores experientes levam anos para dominar. Para serem eficazes, os diferentes tipos de chutes exigem equilíbrio e controle adequados para que o corpo esteja posicionado para força máxima, porém preparado para afastar ou evitar um contra-ataque. Chutes longos de alta velocidade colocam grande pressão sobre os joelhos, os tornozelos e os músculos das pernas, de modo que um lutador deve tomar cuidado para não travar os joelhos ou tornar os chutes exercícios desconfortáveis.

Combinações

Instrutores de cardio kickboxing se concentram em combinar socos e chutes adequadamente. Um chute pode ser seguido por um golpe com o joelho, ou golpe combinado com um chute giratório. Algumas dessas combinações são complicadas e desafiadoras, especialmente quando executadas em alta velocidade. Por esta razão, os lutadores devem começar devagar, concentrando-se no equilíbrio e na forma adequada, a fim de desenvolver os movimentos mais eficazes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível