Exercícios para a cintura e bumbum

Escrito por cleveland van cecil | Traduzido por daniela afonso
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Exercícios para a cintura e bumbum
Sempre faça alongamento antes e depois de se exercitar (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

O bumbum e a cintura são partes do corpo que acumulam gordura devido à inatividade e ao subdesenvolvimento dos músculos. Ficar sentado em uma cadeira de escritório durante o dia todo não permite que esses músculos se exercitem. Fazer regularmente uma série de exercícios que trabalhem o glúteo máximo, médio e mínimo te manterá com uma aparência esbelta.

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Se exercitando

Para obter melhores resultados, trabalhe o bumbum e o quadril de duas a três vezes por semana como parte de uma rotina regular de exercícios. Combinar os exercícios que fortalecem as nádegas e a cintura com os aeróbicos irá ajudá-lo a firmar e tonificar essas áreas. O enrijecimento dos músculos por si só não irá moldar o bumbum e cintura, uma vez que essas áreas são normalmente cobertas por uma camada de gordura.

Fazer exercício aeróbico regularmente faz com que o corpo queime mais calorias do que consome. As calorias fornecem energia para os músculos. Quando uma quantidade suficiente de calorias for queimada, o corpo utiliza a gordura armazenada como energia. Realizar atividade aeróbica três vezes na semana, como por exemplo correr, andar de bicicleta ou nadar por 30 minutos ou mais, queima calorias e ajuda a acelerar o metabolismo.

Exercícios para os glúteos

Faça exercícios voltados para o fortalecimento e a tonificação para reduzir a gordura e modelar os glúteos. Os exercícios para os glúteos podem ser realizados praticamente em todos os momentos. Fique em pé e aperte os músculos do bumbum, comprimindo-os. Faça o máximo de repetições possível. Você deve sentir um calor nos músculos trabalhados. Experimente fazer isso enquanto está sentado para usar o peso do seu corpo como resistência.

Você também pode realizar extensão de quadril para ajudar a enrijecer os glúteos. Desça em direção ao chão se apoiando em suas mãos e joelhos, com os braços colocados para baixo na direção dos seus ombros e as pernas na direção dos seus quadris. Levante a perna direita para cima, mantendo o joelho dobrado, de modo que a parte inferior de seu pé esteja voltada para o teto. Utilize as nádegas conforme faz o exercício. Faça 20 repetições para cada perna, repetindo duas ou três vezes.

Exercícios para a cintura

Faça exercícios de quadril para remover os "pneuzinhos" e moldar os oblíquos, que são o conjunto de músculos que ficam ao lado dos abdominais. Faça um giro de quadril para trabalhar todos os músculos nesta área. Fique em pé com os braços na cintura. Abra suas pernas para que fiquem na largura do quadril. Dobre ligeiramente os joelhos e execute um movimento circular com o quadril. Faça de 10 a 15 repetições de cada lado, duas a três vezes.

Gire as costas para trabalhar a cintura. Fique em pé com as pernas dispostas na largura dos ombros e as mãos para os lados. Gire suavemente seu corpo para a esquerda, mantendo as pernas retas, de modo que você olhe para trás. Depois gire para o lado direito. Faça de 10 a 15 voltas, até atingir 40. Repita de duas a três vezes.

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