Como fazer exercícios com um Círculo Mágico de Pilates?

Escrito por lori newell | Traduzido por wanderson andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer exercícios com um Círculo Mágico de Pilates?
Saiba como utilizar o Círculo Mágico do pilates (IT Stock/Polka Dot/Getty Images)

O círculo mágico de pilates faz pressão nas pernas e ajuda a fortalecer e tonificar a região de trás da panturrilha até os músculos isquiotibiais. Ao contrário de pesos usados no tornozelo, o circulo mágico lhe dará resistência em ambos os sentidos pois você realizar força tanto para empurrá-lo para baixo como para controlar a forma como você o soltar. Este exercício também o coloca em uma posição diferente da dos exercícios tradicionais para a panturrilha e isquiotibiais e isso permite que você exercite os músculos de um ângulo diferente, o que também colabora para que varie o seu treino e tenha os melhores resultados.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Círculo Mágico de Pilates

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Deite de costas no chão. Ao longo do exercício, mantenha a sua coluna e região lombar em contato com o solo.

  2. 2

    Mantenha seu joelho esquerdo dobrado e a planta do pé esquerdo no chão. Estique a perna direita para fora sem travar o joelho. Coloque o calcanhar do pé direito na parte superior do círculo.

  3. 3

    Pressione para baixo o máximo que você puder com o seu calcanhar direito. Certifique-se de pressionar para baixo igualmente. Com este exercício, há uma tendência para empurrar o círculo para a frente quando você pressiona, por isso certifique-se de que irá diretamente para baixo.

  4. 4

    Devagar e controlando a tensão no círculo, você deve trazer a perna direita de volta.

  5. 5

    Faça de 8 a 12 repetições. E repita com a outra perna.

Dicas & Advertências

  • Verifique se você está realizando o movimento lentamente e se está empurrando o círculo para baixo e não para a frente.
  • Para evitar ferimentos, não trave o joelho da perna que você está exercitando. Mantenha o joelho oposto dobrado com o pé no chão durante todo o exercício.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível