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Exercícios na esteira para desenvolver as panturrilhas

Atualizado em 17 abril, 2017

As esteiras possibilitam que fãs do treinamento físico corram no conforto de suas casas. Os controles permitem que os usuários ajustem a velocidade e a inclinação, criando variações para o treinamento focado nas panturrilhas. O fortalecimento e o condicionamento dos músculos da panturrilha aumentarão a força e a aceleração, o que será de grande utilidade para os atletas de corridas e de exercícios baseados em saltos ou dos entusiastas da musculação.

Treinamentos na esteira podem desenvolver as panturrilhas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Corrida

A corrida, por natureza, trabalha as panturrilhas. A panturrilha é ativada enquanto você estende o tornozelo para empurrá-lo no final de cada passo. Enquanto corre, ela é requerida para agir com mais vigor, a fim de impulsioná-lo para frente em um ritmo mais rápido. Experimente colocar a esteira na velocidade para marchar, próximo a velocidade de corrida. Corra por 20 segundos e, em seguida, descanse por 40 segundos. Repita cinco vezes.

Inclinação

Conforme você aumenta a inclinação, a força da gravidade exige mais das panturrilhas. A inclinação é a chave, dessa forma, mantenha a velocidade em um ritmo constante e incline-a o mais alto possível, assegurando que o treinamento esteja dentro de sua capacidade.

Caminhar para trás

Caminhar para trás na esteira pode ajudar a desenvolver as panturrilhas e fortalecer os músculos posturais do corpo inteiro. Essa técnica requer coordenação e um pouco de prática, dessa forma, comece devagar antes de aumentar o ritmo. Inclinar a caminhada também colocará mais estresse sobre o músculo da panturrilha.

Corrida com pesos

Utilizar pesos no tornozelo aumentará a resistência em cada passo, ajudando a desenvolver ainda mais as panturrilhas. Depois de ter dominado os exercícios acima, eles podem ser feitos com pesos nos tornozelos (com exceção da corrida). Inicie com pouco peso, entre 1 e 2,5 kg em cada perna será suficiente. Conforme for progredindo, poderá aumentar para 5 kg em cada perna.

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