Exercícios na esteira para desenvolver as panturrilhas

Escrito por joe faulkner-edwards | Traduzido por rafael ferreira
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Exercícios na esteira para desenvolver as panturrilhas
Treinamentos na esteira podem desenvolver as panturrilhas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

As esteiras possibilitam que fãs do treinamento físico corram no conforto de suas casas. Os controles permitem que os usuários ajustem a velocidade e a inclinação, criando variações para o treinamento focado nas panturrilhas. O fortalecimento e o condicionamento dos músculos da panturrilha aumentarão a força e a aceleração, o que será de grande utilidade para os atletas de corridas e de exercícios baseados em saltos ou dos entusiastas da musculação.

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Corrida

A corrida, por natureza, trabalha as panturrilhas. A panturrilha é ativada enquanto você estende o tornozelo para empurrá-lo no final de cada passo. Enquanto corre, ela é requerida para agir com mais vigor, a fim de impulsioná-lo para frente em um ritmo mais rápido. Experimente colocar a esteira na velocidade para marchar, próximo a velocidade de corrida. Corra por 20 segundos e, em seguida, descanse por 40 segundos. Repita cinco vezes.

Inclinação

Conforme você aumenta a inclinação, a força da gravidade exige mais das panturrilhas. A inclinação é a chave, dessa forma, mantenha a velocidade em um ritmo constante e incline-a o mais alto possível, assegurando que o treinamento esteja dentro de sua capacidade.

Caminhar para trás

Caminhar para trás na esteira pode ajudar a desenvolver as panturrilhas e fortalecer os músculos posturais do corpo inteiro. Essa técnica requer coordenação e um pouco de prática, dessa forma, comece devagar antes de aumentar o ritmo. Inclinar a caminhada também colocará mais estresse sobre o músculo da panturrilha.

Corrida com pesos

Utilizar pesos no tornozelo aumentará a resistência em cada passo, ajudando a desenvolver ainda mais as panturrilhas. Depois de ter dominado os exercícios acima, eles podem ser feitos com pesos nos tornozelos (com exceção da corrida). Inicie com pouco peso, entre 1 e 2,5 kg em cada perna será suficiente. Conforme for progredindo, poderá aumentar para 5 kg em cada perna.

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