Exercícios para flexibilidade no golfe

Escrito por brendan o'brien | Traduzido por alexandre amorim
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Exercícios para flexibilidade no golfe
O golfista precisa conhecer as suas limitações e aprender a forma correta de se exercitar (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O golfe é um jogo de flexibilidade. O alcance de um golfista é a correlação direta entre a sua habilidade para jogar bem e marcar menos pontos num campo de golfe. Para começar qualquer regime de exercícios, o golfista precisa conhecer as suas limitações e aprender a forma correta de se exercitar.

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Começando

O primeiro passo em qualquer exercício é o aquecimento. Isso é importante para aumentar o ritmo cardíaco e o fluxo de sangue para os músculos. Ande em uma esteira ou faça uma curta caminhada ou mesmo uma pequena corrida. Em seguida, faça um alongamento antes de começar a exercitar a sua flexibilidade.

Exercícios para o plexo

Perto de uma porta, levante os braços por cima dos ombros e estenda seus cotovelos de forma que os antebraços fiquem virados para cima. Coloque as palmas na moldura da porta e projete seu corpo para a frente. Após 10 a 15 segundos, relaxe, e repita mais 10 a 15 vezes.

Exercícios para os tendões

Sente com as suas costas perpendiculares ao chão. Estenda as suas pernas para que elas formem um ângulo reto entre si. Leve um dos seus calcanhares até a sua coxa interna da outra perna. Tente fazer a porção exterior da perna dobrada tocar o chão. Incline-se por cima da coxa do quadril oposto e fique nessa posição por 20 segundos. Repita de 10 a 15 vezes.

Exercícios para as costas

Parte de baixo: Deitado de forma plana em uma superfície, dobre os joelhos para que os pés se movam em direção às suas costas, com as suas mãos nas costas das coxas. Mova os joelhos para cima, em direção ao plexo e levante seus quadris da superfície. Fique assim por 10 segundos, e então, volte à posição original. Repita de 10 a 15 vezes.

Parte de cima: Fique sentado com os joelhos e mãos na sua frente e mova a área do plexo em direção a uma posição paralela ao chão, movendo-se para frente. Você deve fazer um arco com as suas costas e os seus braços. Fique nessa posição de 10 a 20 segundos. Repita de 10 a 15 vezes.

Exercícios para as pernas

Com um objeto a mais ou menos 1 m na sua frente, fique ereto e estenda uma perna em frente do seu corpo, tentando tocar o objeto com o seu pé. Troque de pernas e repita 15 vezes.

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