Exercícios com kettlebell para MMA

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por adonis queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Kettlebells são halteres que se parecem com uma chaleira. Eles geralmente variam de 3 a 40 kg. Enquanto os praticantes de musculação usam kettlebells para ganhar músculos, lutadores de MMA (artes marciais mistas) podem usá-los para melhorar a sua força e luta no ringue. Exercícios com kettlebell para MMA podem incluir uma variedade de elevações e movimentos.

Outras pessoas estão lendo

Ataque

Coloque dois kettlebells no chão, na largura dos ombros. Se você pesa mais de 90 kg, considere o usar kettlebells de 34 kg, sugere o treinador Mike Mahler, em seu artigo "Kettlebell Training for MMA", em GrappleArts.com. Coloque cada mão em um kettlebell e assuma uma posição flexão com os dois braços estendidos. Inspire e abaixe-se entre os dois pesos. Quando você subir, expire, e rapidamente salte para cima e coloque ambos os pés para fora de cada kettlebell.

Respirando fundo, use suas pernas e braços para puxar os dois kettlebells até o nível do ombro. Quando você levantar os pesos, deve dobrar os cotovelos e puxá-los com uma pegada inversa, com as palmas das mãos viradas para baixo. Este movimento é o que levantadores de peso chamam de "limpo". Abaixe os kettlebells, em seguida, repita a série de dez a 25 vezes.

Defesa

Comece com os dois kettlebells no chão, na largura dos ombros. Coloque uma mão em cada um deles, mantendo os braços esticados em uma posição de flexão. Arqueie suas costas e olhe para cima, com as pernas estendidas para trás. Salte rapidamente e coloque os dois pés para fora de ambos os kettlebells.

Sem hesitar, puxe as kettlebells até os ombros, como no exercício anterior. Levante os dois sobre sua cabeça. Traga os pesos de volta ao nível do ombro, ponha-os no chão. Em seguida, repita o movimento entre dez e 25 vezes. Como o exercício anterior, o exercício de ampla defesa do corpo vai ajudar a fortalecer vários músculos que você usa no MMA.

Passo de pato com Kettlebell

Puxe um kettlebell até seu ombro direito. Dê um passo gigante para a frente com a perna direita, enquanto abaixa seu joelho esquerdo. Abaixe rapidamente o joelho direito no chão. Arraste imediatamente o seu joelho esquerdo, de modo que iguale com o joelho direito (este movimento é ilustrado na GrappleArts.com). Sem hesitar, dê um passo completo para a frente com a perna esquerda, mantendo o joelho direito no chão. Baixe o seu joelho esquerdo. Em seguida, leve de seu joelho direito para a frente. Continue o exercício pelo chão até que você esteja sem fôlego. Este exercício imita o movimento de MMA usado para por os adversários no chão.

Balanço, arremesso e agachamento

Um bom exercício com kettlebell para aumentar resistência, força nas pernas e equilíbrio é o balanço, arremesso e agachamento. Comece com um kettlebell em sua mão direita. Dobre os joelhos e jogue o peso na frente e pegue-o com a mão esquerda. Depois de pegá-lo dobre os joelhos em uma posição de agachamento. Imediatamente, volte à posição inicial. Pouco antes de seus joelhos estarem totalmente estendidos, lance o kettlebell para frente. Pegue-o com a mão direita e, em seguida, abaixe-se em uma posição de agachamento. Faça dde ez a 25 repetições e depois descanse.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível