Exercícios para se livrar de gordura lombar

Escrito por alexander hurst | Traduzido por luciana ferraz
Exercícios para se livrar de gordura lombar
É impossível perder gordura apenas em pontos específicos do corpo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Infelizmente, para aqueles tentando ajustar a forma de partes específicas de seu corpo, é impossível treinar para queimar gordura em um ponto específico. O corpo irá consumir as calorias e a energia necessárias das células de gordura de todo o corpo, não de um local específico que você estiver exercitando ou de onde estiver tentando perder peso. O melhor jeito de ficar esbelto e tonificado por todo o corpo é comer bem, se exercitar e ganhar massa muscular.

Exercícios

Combinado a uma dieta saudável e moderada o exercício é um componente essencial na perda de peso. O treino intervalado é pensado para queimar gordura (inclusive a temida gordura das costas da qual você está tentando se livrar), então quando você sai para caminhar ou correr, tente alternar entre marcha moderada e tiros rápidos. Um aumento do condicionamento geral e a perda de gordura não irão apenas remover a gordura das costas, mas também irão facilitar a tonificação dos grupos musculares. O ideal é praticar mais de 30 minutos de atividade cardiovascular intensa cinco vezes por semana.

Grupos musculares das costas

Mesmo que exercícios específicos não eliminem a gordura de áreas específicas do corpo eles irão tonificar os músculos daquele local. Isto significa que uma vez que a gordura for embora você ficará esbelto e em forma. Os grupos musculares que você deve focar são romboide, deltoide posterior, redondo maior (superior de costas e ombros), trapézio, latissimus dorsi (meio das costas e lombar) e sacroiliolombar (lombar). Ao perder gordura e fortalecer estes músculos você pode atingir o visual firme e tonificado que deseja para suas costas.

Elevações laterais

Deite-se de lado no chão. Eleve-se com a mão direita ou esquerda de modo que fique posicionado em um ângulo com a lateral do pé no chão. Abaixe o quadril até o chão e então eleve novamente. Mantenha as costas retas e o abdômen contraído. Faça uma série de 15 repetições então troque o lado e repita.

Crucifixo voador

Fique em pé com os joelhos juntos e levemente dobrados, e as costas retas mas inclinadas para a frente na altura do joelho. Segure os pesos nas mãos e solte os braços de modo que apontem para o chão. Com os braços levemente dobrados eleve as mãos para os lados até que fiquem paralelos ao chão. É um movimento do voar, como se seus braços fossem asas. Faça duas séries de 15 com peso desafiador (2 a 11 quilos dependendo da sua força).

Superman

Deite-se de barriga para baixo, com as mão ao lado do corpo. Eleve os pés (mantendo as pernas retas) e tire a cabeça e o peito do chão. Tente segurar esta posição por 20 segundos. Repita cinco vezes.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível