Exercícios para o músculo peitoral inferior

Escrito por zachary mitton | Traduzido por evelin beatriz
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O peito é uma das partes do corpo mais aparentes no homem. Muitos homens se esforçam para ter um peitoral de fisiculturista, mas eles não conseguem chegar perto dos mesmos resultados. Isso porque eles podem negligenciar o trabalho de seus músculos peitorais inferiores. Então, ao invés de um peitoral rígido, eles têm uma musculatura flácida. Se você quer um peito musculoso, aqui estão alguns exercícios peitorais inferiores essenciais que você deve fazer.

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Supino no banco inclinado

Você vai precisar de um banco inclinado para executar este exercício. Ele deve ter uma espuma acolchoada no final para o pé. Caso contrário, você pode deslizar para baixo do banco. Estenda-se no banco, coloque as mãos sobre a barra em uma largura maior que a dos ombros. Em seguida, certifique-se de que seus braços estão esticados para cima e não inclinando para os lados. Em seguida, abaixe lentamente a barra enquanto você inspira até tocar a parte inferior do peito. Sem soltar o peso, empurre a barra para trás em um movimento controlado ao mesmo tempo em que expira. Por razões de segurança, você deve usar um observador, especialmente se você é novo no levantamento de peso. Use um peso maior com repetições mais baixas para forçar mais massa muscular, e use um peso inferior com repetições mais elevadas para obter mais definição.

Voador inclinado com halteres

Este exercício trabalha a parte inferior externa do seu peito. Posicione-se como você fez para o supino inclinado. Em seguida, segure o peso com os braços esticados para cima. Note que você vai precisar de bem menos peso do que com o supino inclinado. Vire os punhos para dentro. Agora, dobre os cotovelos para não se machucar e abaixe lentamente os halteres para os lados em um amplo arco até sentir um leve estiramento no peito. Lentamente, traga os halteres de volta à sua posição inicial, seguindo o mesmo arco com o qual você trouxe para baixo e soltando sua respiração. Certifique-se de que mantém os cotovelos com a mesma curvatura ao longo do exercício, e que apenas as articulações dos ombros estão se movendo.

Mergulho

O mergulho é um bom exercício para a parte inferior do peitoral. Para este exercício, você precisa de barras paralelas. Para começar, apoie-se nas barras e trave seus cotovelos para fora, de modo que o corpo inteiro fique pendurado. Agora, abaixe lentamente seu corpo até que os cotovelos se curvem em 90 graus enquanto inspira. Permaneça alguns segundos nesta posição, até se reerguer expirando. Certifique-se de que você projeta seu corpo para a frente durante o movimento, ou vai trabalhar mais o tríceps e menos o peitoral. Se você precisar de mais resistência, pode usar um cinto com algumas placas de peso.

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