Exercícios de preparação para esquiar

Escrito por jennie fancher | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de preparação para esquiar
Prepare-se fisicamente antes de ir esquiar (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Não estar em forma pode inibir significativamente seu dia de esqui. Preparar-se fisicamente o melhor que puder antes de ir esquiar, pode tornar sua viagem muito mais divertida e pode economizar muita dor.

Outras pessoas estão lendo

Coxa, tendão da coxa e glúteos

Esquiar envolve muito trabalho de perna e deixá-las preparadas pode ajudá-lo a esquiar. Um dos melhores exercícios para a preparação são as investidas de perna. Esse exercício pode ser feito em sua sala de estar, na academia ou em uma caminhada. Simplesmente coloque um pé para frente e abaixe-se até que seu joelho da frente esteja em um ângulo de 90º. Seu calcanhar posterior não deve estar encostando no chão, com o seu pé posterior puxando com a planta do pé. Seu tronco deve estar ereto. Segure esta posição e conte até dez e, em seguida, troque as pernas. Faça o máximo que conseguir.

Para implementar as investidas enquanto caminha, apenas vá de investida para investida enquanto anda. Escolha um ponto no horizonte para ir e então descansar e andar um pouco, até que esteja pronto para recomeçar. As investidas de perna são um dos melhor exercícios de preparação para o esqui, trabalhando suas coxas, tendões da coxa e glúteos.

Exercícios abdonimais

Um abdominal forte é a chave para a estabilidade em seus esquis. Para fazer flexões, deite com as costas no chãos e dobre os joelhos com seus pés no chão. Com as mãos atrás da cabeça ou cruzadas em seu peito, levante a cabeça em direção ao joelho e, em seguida, desça vagarosamente sem deitar completamente no chão. Procure fazer dois conjuntos de 50 flexões. Quanto mais devagar for o movimento, melhor ele trabalhará seus músculos abdominais. Tente não puxar seu pescoço ou cabeça ao executar o exercício.

Para flexões reversas, deite em seu estômago com as pernas esticadas. Com os cotovelos dobrados e mãos na testa, levante seu peito e ombros do chão e segure de dez a 15 segundos. Abaixe seu corpo para o chão. Repita isso mais duas vezes.

Para fazer a flexão de bicicleta, deite com as costas no chão, os cotovelos dobrados, as mãos atrás da cabeça e as pernas esticadas. Traga seu cotovelo direito para próximo de seu joelho esquerdo no meio de seu corpo e faça o reverso. Execute isso por 20 vezes e descanse. Faça o exercício novamente. Trabalhar seus músculos abdominais o estabilizará enquanto você esquia.

Braços

Braços podem ser facilmente esquecidos quando se trata da preparação para esquiar, mas não devem ser negligenciados. O uso dos bastões é uma parte muito importante de esquiar e trabalhar os bíceps e tríceps pode ajudar muito na preparação para encarar a montanha. Simples flexões, flexões de braço e extensões de tríceps são ótimos exercícios.

Para simples flexões, fique em pé com seu peso dividido igualmente em ambos os pés. Tenha um peso de 1 a 5 kg em cada mão e com os braços de cada lado do corpo levante-os um por vez. Faça três conjuntos de dez repetições para cada braço.

Para flexões de braço, deite no chão e coloque suas mãos embaixo dos ombros. Com o corpo reto, empurre para chegar em uma posição de prancha e, em seguida, abaixe-se vagarosamente. Tente fazer três conjuntos de dez repetições.

Para exercitar o tríceps, sente na beirada de uma cadeira. Coloque suas mãos em cada canto da cadeira e, como seus pés esticados, abaixe seu corpo para que seu bumbum esteja indo em direção ao solo. Levante-se novamente. Faça três conjuntos de dez repetições para trabalhar esses músculos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível