Exercícios de reabilitação para um rádio quebrado e um pulso deslocado

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por amanda nunes
Exercícios de reabilitação para um rádio quebrado e um pulso deslocado

Exercícios de reabilitação podem ser feitos para ajudar a recuperar a mobilidade e a força no pulso e nos músculos do antebraço

NA/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma fratura no pulso ao longo do rádio (mesmo lado do polegar) é chamada de fratura escafoide. Ela ocorre entre o pulso e o polegar. Fraturas escafoides podem às vezes fazer com que certos ossos do pulso se desloquem. Esse tipo de fratura geralmente exige cirurgia e enxertos ósseos. Pacientes em geral usam gesso por vários meses e depois talas para dar tempo aos ossos de se curarem. Depois disso, podem ser feitos exercícios de reabilitação para ajudar a recuperar a mobilidade e a força no pulso e nos músculos do antebraço.

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Sobre os exercícios

Você não deve começar rotina alguma de exercícios até que seu médico confirme que seu pulso está curado. Uma vez que receba essa confirmação, certos movimentos de alongamento podem ajudar a aumentar a flexibilidade do pulso, da mão e do antebraço. A variação de movimento para cada exercício de alongamento deve ser estabelecida para o que você tolera. Nunca force um movimento em direção alguma. Depois de restaurar alguma flexibilidade no pulso, certos exercícios de resistência com halteres podem ajudar a recuperar a força nele e no antebraço. Realize cada exercício de uma a três vezes.

Exercícios de alongamento

Faça exercícios de alongamento todo dia. Para fazer giros no antebraço, sente em uma cadeira, coloque a parte de cima do braço contra sua lateral e dobre o cotovelo, de forma que sua mão esteja bem na sua frente. Abra a mão (palma voltada para cima) e vagarosamente gire-a até que a palma esteja voltada para o chão. Continue a virá-la um pouco mais e alongue os músculos do antebraço e do pulso. Fique nessa posição por alguns segundos. Depois, gire a mão para o outro lado; assim, suas palmas estarão voltadas para cima novamente. Estique-a um pouco mais para o lado de fora e fique assim por alguns segundos. Faça 10 repetições para cada lado. Para dobrar o pulso, sente em uma cadeira e coloque a mão aberta sobre o joelho (a palma voltada para cima). Mova-a para baixo e a alongue por vários segundos, depois mova-a de volta, esticando os músculos ao mover a mão e os dedos na direção do seu corpo. Faça 10 repetições para cada lado. Em seguida, faça os mesmos movimentos com a palma voltada para baixo. Depois, simplesmente gire as mãos para a esquerda e a direita com as palmas voltadas tanto para cima como para baixo.

Exercícios de resistência

Limite os exercícios de resistência a dois ou três dias por semana, pois eles destroem mais as fibras musculares do que os movimentos de alongamento. Seus músculos precisarão se recuperar. Esprema uma bola de tênis ou de borracha por 5 segundos, depois relaxe. Faça 10 repetições. Ondas pulsares: Sente-se em um banco ou cadeira e coloque a parte traseira do pulso (palma para cima) na borda do banco ou do joelho. Vagarosamente, abaixe um leve haltere para baixo e depois para cima, flexionando o músculo do antebraço durante o movimento de subida. Faça 10 repetições. Gradualmente, adicione mais peso quando você ficar mais forte. Ondas pulsares reversas: Dessa vez, realize os mesmos movimentos de subida e descida com a palma da mão voltada para baixo. Use um haltere mais leve porque esse exercício trabalha os músculos extensores (do lado do polegar), que não são tão fortes quanto seus músculos flexores (do lado do dedo mínimo). Faça 10 repetições.

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