Saúde

Exercícios de reabilitação para um rádio quebrado e um pulso deslocado

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por amanda nunes
Exercícios de reabilitação para um rádio quebrado e um pulso deslocado

Exercícios de reabilitação podem ser feitos para ajudar uma pessoa a recuperar a mobilidade e força no pulso e no músculos do antebraço

NA/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma fratura no pulso ao longo do rádio (mesmo lado do dedão) é chamada de fratura escafoide. Ela ocorre entre o pulso e o dedão. Fraturas escafoides podem às vezes fazer com que certos ossos do pulso se desloquem. Esse tipo de fratura geralmente exige cirurgia e enxertos ósseos. Pacientes em geral usam moldes por vários meses e depois talas para dar tempo aos ossos se curarem. Depois disso, exercícios de reabilitação podem ser feitos para ajudar a recuperar a mobilidade e força no pulso e no músculos do antebraço.

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Sobre os exercícios

Você não deve começar nenhuma rotina de exercícios até que seu médico confirme que seu pulso está curado. Uma vez que você receba essa confirmação, certos movimentos de alongamento podem ajudar a aumentar a flexibilidade do seu pulso, mão e antebraço. A variação de movimento para cada exercício de alongamento deve ser estabelecido para o que você tolera. Nunca force nenhum movimento em nenhuma direção. Depois de restaurar alguma flexibilidade no seu pulso, certos exercícios de resistência com halteres podem ajudar a recuperar a força no seu pulso e antebraço. Realize cada exercício de uma a três vezes.

Exercícios de alongamento

Faça exercícios de alongamento todo dia. Para fazer giros no antebraço, sente em uma cadeira, coloque a parte de cima do seu braço contra sua lateral e dobre seu cotovelo, de forma que sua mão esteja bem na sua frente. Abra sua mão (palma voltada para cima) e vagarosamente gire-a até que a palma esteja voltada para o chão. Continue a virá-la um pouco mais e alongue os músculos do antebraço e pulso. Fique nessa posição por alguns segundos. Depois, gire sua mão para o outro lado, assim suas palmas estarão voltadas para cima novamente. Estique-a um pouco mais para o lado de fora e fique assim por alguns segundos. Faça 10 repetições para cada lado. Para dobrar o pulso, sente em uma cadeira e coloque sua mão aberta sobre o joelho (a palma voltada para cima). Mova-a para baixo e a alongue por vários segundos, depois mova-a de volta, esticando seus músculos ao mover sua mão e dedos na direção do seu corpo. Faça 10 repetições para cada lado. Em seguida, faça os mesmos movimentos com sua palma voltada para baixo. Depois, simplesmente gire suas mãos para a esquerda e direita com as palmas da mão voltadas tanto para cima como para baixo.

Exercícios de resistência

Limite os exercícios de resistência de dois a três dias por semana, pois eles destroem mais as fibras musculares do que movimentos de alongamento. Seus músculos precisarão se recuperar. Esprema uma bola de tênis ou de borracha por 5 segundos, depois relaxe. Faça 10 repetições. Ondas pulsares: Sente em um banco ou cadeira e coloque a parte traseira do seu pulso (palma para cima) na borda do banco ou do seu joelho. Vagarosamente, abaixe um leve haltere para baixo e depois para cima, flexionando o músculo do seu antebraço durante o movimento de subida. Faça 10 repetições. Gradualmente, adicione mais peso quando você ficar mais forte. Ondas pulsares reversas: Dessa vez, realize os mesmos movimentos de subida e descida com a palma da mão voltada para baixo. Use um haltere levemente mais leve porque esse exercício trabalha os músculos extensores (do lado do dedão), que não são tão fortes quanto seus músculos flexores (do lado do dedo mindinho). Faça 10 repetições.

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