Exercícios para restaurar uma cartilagem dilacerada

Escrito por ted marten | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As cartilagens são estruturas flexíveis que ficam localizadas entre ossos e as articulações do corpo. Uma dilaceração nas cartilagens é o resultado de um trauma, lesão ou processo natural de degeneração. Pelo fato de as cartilagens não receberem sangue constantemente, fazer exercícios permite que as células na área lesionada iniciem um processo de regeneração. As partes do corpo mais comuns para o surgimento de cartilagens dilaceradas são o joelho, quadril e ombro. Consulte um médico antes de começar qualquer tipo de exercício físico.

Outras pessoas estão lendo

Joelho

A cartilagem dos joelhos dos adultos jovens ou atletas frequentemente sofre uma dilaceração quando o joelho está ligeiramente flexionado e é torcido. Se uma cartilagem dilacerada não for tratada adequadamente, ela pode provocar mais danos e causar artrite degenerativa no joelho. Existem exercícios que foram inventados especialmente para esse tipo de lesão e podem ajudar a reduzir a dor crônica e fortalecer o joelho.

Faça alongamentos levantado a perna, deitado com as costas apoiadas no chão. Mantenha o joelho esticado, comprima os músculos da coxa e levante as pernas até uma altura de 30 cm a 45 cm do chão e mantenha-nas no ar por um segundo. Abaixe as pernas e repita o processo.

Para fazer flexões inclinadas deite de barriga para baixo; flexione o joelho, trazendo o calcanhar em direção dos glúteos e mantenha a posição um pouco antes de voltar a perna para a posição de repouso.

Para fazer extensão de joelhos sentado, sente-se numa posição vertical. Estenda a perna lentamente até deixá-la esticada. Contraia os músculos da coxa o máximo possível antes de abaixá-la.

Quadril

A cartilagem do quadril funciona como uma ventosa para manter as juntas do quadril unidas. O processo de dilaceração nas cartilagens nessa área geralmente decorre da degeneração. Fazer exercícios pode evitar que você quebre o quadril ou que necessite de cirurgia para colocar prótese nessa parte do corpo.

Os melhores exercícios para ajudar na regeneração da cartilagem dilacerada do quadril são feitos por meio de hidroterapia. Trata-se de um treinamento físico feito em uma piscina que é eficaz, porque permite a mobilização sem comprimir o quadril. Usar um dispositivo de flutuação, como uma boia para movimentar-se na água, sem tocar o fundo da piscina, é um exercício ideal para essa lesão.

Ombro

A cartilagem do ombro fica localizada onde os ligamentos dessa área se conectam à borda da cavidade. Quando a cartilagem se torna dilacerada, isso ocorre por causa de uma lesão ou trauma sofrido no ombro. Também existem exercícios criados exclusivamente para tratar a dor crônica nessa região e ajudar o paciente a recuperar os movimentos completamente.

Um deles consiste em girar o braço com um lado do corpo apoiado. Segure um haltere leve com a mão oposta, mantenha o cotovelo dobrado em um ângulo de 90 graus e use-o como um ponto pivô na altura da cintura, girando o braço para cima até que ele esteja numa posição vertical o máximo possível.

Para fazer outro exercício, fique de pé e segure um haltere leve com a palma da mão virada para baixo. Comece o exercício com o haltere no lado do seu corpo, antes de erguê-lo à sua frente. Mantenha o braço esticado e não levante o haltere mais alto que a altura do ombro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível