Como exercitar o abdômen sentado

Escrito por ehow contributor | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como exercitar o abdômen sentado
Tonifique seu abdômen em casa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Como exercitar o abdômen ao sentar-se. Incorporar os exercícios abdominais em suas atividades na academia ou mesmo em casa pode diminuir a sua flacidez abdominal. Entretanto, as pessoas passam tanto tempo sentadas que precisam de mais exercício para fazer o trabalho. Tenha os músculos do estômago esticados e definidos trabalhando o seu abdômen duas vezes por dia sentado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Saiba que um bom apoio nas costas é essencial durante qualquer exercício. Pare de fazer os abdominais se estiver sentindo qualquer dor ou desconforto em alguma parte de suas costas. Se algo está doendo, é seu corpo pedindo para parar. A dor não significa que você está fazendo bons exercícios.

  2. 2

    Comece com os abdominais. Sente em sua cadeira e arrume a sua postura das costas. Cruze os seus braços sob o peito. Comece a fazer os abdominais empurrando o seu peito para baixo até que você sinta os seus músculos se contraindo. Retorne a posição sentado.

  3. 3

    Faça o mesmo movimento, repetindo seis vezes. Descanse e complete quantas séries de seis forem confortáveis para você. Segure o seu abdômen enquanto faz o exercício. Você também pode fazer esse exercício com os braços estendidos e cruzados um sobre o outro até os cotovelos. Evite levantar os braços além da altura do ombro.

  4. 4

    Faça levantamentos com as pernas. Sente-se reto, perto da ponta de sua cadeira. Segure nos braços da cadeira ou no assento para suporte. Incline o seu tronco superior ou ombros um pouco para trás, mantendo as costas retas. Estenda suas pernas retas a sua frente com os dedos apontados para cima.

  5. 5

    Abaixe suas pernas até o chão evitando que os calcanhares toquem o chão. Segure o seu abdômen enquanto respira profundamente e exala. Faça séries de seis repetições de levantamento. Levante as suas pernas até uma cadeira colocada exatamente a sua frente para um exercício mais desafiador.

  6. 6

    Faça abdominais reversos. Sente perto da ponta de sua cadeira com as costas retas. Segure-se no braço da cadeira ou no assento. Incline o seu ombro levemente para trás e levante seus joelhos até o peito. Abaixe o seu pé até o chão, fazendo seis repetições. Segure os seus músculos do abdômen e respire. Faça quantas séries conseguir.

  7. 7

    Aperte seu abdômen durante os abdominais reversos para mais desafio. Mantenha os seus ombros para baixo e o seu pescoço relaxado para minimizar a tensão. Faça quantas séries de seis repetições você conseguir.

  8. 8

    Faça o exercício da bicicleta. Comece da mesma posição que você usou para o abdominal reverso. Incline os seus ombros mais para trás dessa vez. Mantenha a coluna reta. Segurem-se nos braços da cadeira ou no assento. Mexa os seus pés e pernas como se você tivesse andando de bicicleta. Evite que os seus pés toquem o chão e conte até trinta aproximadamente.

  9. 9

    Faça chutes “can-can” ou canivete. Sente perto da ponta da cadeira e incline-se para trás, mantendo sempre as costas retas. Deixe os seus ombros inclinados na cadeira. Segure os seus joelhos e pés juntos e levante-os. Comece a estendê-los, primeiro para o lado, depois para frente e para o outro lado. Repita os movimentos completos por várias séries de seis repetições. Pause e segure a posição por seis segundos, maximizando assim a sua força abdominal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível