Mais
×

Como fazer uma fantasia caseira de padre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As fantasias de padre são bastante simples e baratas de fazer. Sem ter que costurar e usando materiais encontrados em casa, é possível criar rapidamente (será preciso apenas da roupa e de uma Bíblia e pronto!) ou você pode fazer uma fantasia única fazendo pequenas alterações. Por exemplo, derrube um pouco de cerveja na gola da vestimenta e você será um padre bêbado.

Faça uma fantasia de padre em casa

Materiais

Você precisará dos seguintes materiais: um vestido, uma calça, um terno e sapatos pretos. Provavelmente, você já tem esses itens em seu guarda-roupa, mas, caso não tenha, é possível consegui-los emprestado com alguém. Ou é possível visitar um brechó para encontrar as peças por um preço mais acessível. Também será necessário uma cartolina branca ou um papel mais duro, um cordão e outros acessórios, como uma Bíblia, um colar com um crucifixo ou um terço.

Faça o colarinho

Faça o colarinho da vestimenta do padre. Corte uma tira da cartolina branca que deve ter aproximadamente 2,5 cm de altura e 7 cm de comprimento. Faça um furo em cada extremidade e amarre um cordão em cada buraco. Lembre-se de que os cordões devem ser logos o suficiente para que você possa amarrá-los em volta do pescoço. O próximo passo e pegar o vestido e passar ferro na gola para que ela fique com as pontas dobradas para dentro e não para fora, dando um aspecto mais realista, como na foto acima. Caso você não consiga dobrá-las, tente usar uma fita dupla face. Em seguida, amarre a gola branca em volta do seu pescoço, ensacando-a embaixo do colarinho da camisa preta que esconder os cordões.

Acessórios

Dê o toque final à fantasia. Assim que tiver vestido a camisa e as calças, ponha o terno e o colar de crucifixo. Coloque a Bíblia debaixo do braço e adote uma postura serena. Caso escolha se vestir como um padre bêbado, coloque a garrafa por dentro do terno ou carregue um livro com um fundo secreto para levar a bebida. Para dar um ar mais engraçado à fantasia, decore o livro de forma que ele fique parecido a uma Bíblia. Para deixar a brincadeira ainda mais engraçada, o casal pode ir usando fantasias religiosas, ele, de freira, e ela, de padre. Por fim, caso você queira fazer uma fantasia tradicional de monge, é só usar um roupão marrom comprido com um capuz. Amarre a corda na cintura, use um par de sandálias de couro e um crucifixo no pescoço.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article