Fatos sobre numerologia

Escrito por c.k. adams | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fatos sobre numerologia
A numerologia funciona através de um sistema numérico que expressa características únicas para cada um (Phil Ashley/Digital Vision/Getty Images)

No livro "Numerology (Numerologia)", Hans Decoz — um especialista sobre o significado espiritual elaborado a partir de números e símbolos — explica que a numerologia é uma maneira dos seres humanos obterem uma maior compreensão do seu verdadeiro eu. A numerologia fornece uma visão de caráter e personalidade, explicando ciclos de vida, oportunidades e desafios através de um sistema numérico que expressa características únicas para cada pessoa. A maioria das pessoas que acreditam nesse sistema usam a prática como uma forma de compreender as experiências passadas e futuras. Embora a numerologia possa não fornecer uma data de morte, a prática ajuda com a espiritualidade e o autoconhecimento.

Outras pessoas estão lendo

O guia da numerologia

Para compreender a sua própria numerologia, é preciso completar um gráfico com a sua data de nascimento no formato mês, dia e ano. Você também fornece seu nome completo, incluindo o nome do meio. Quaisquer apelidos também são muito importantes, já que mudar o seu nome muda também a numerologia — mas só se você usar o apelido ou segundo nome com frequência. Quando inserir o seu nome e data de aniversário no gráfico, você receberá um relatório numerológico detalhando uma lista de números e o que eles significam para sua vida.

O relatório numerológico

O relatório numerológico divide-se em seções, que também são divididas em partes separadas. Cada parte tem um número que o identifica com uma característica. A primeira seção divide-se em números para o caminho e o destino da vida, a alma, a personalidade e a maturidade. Você recebe um número e o relatório descreve as suas diferentes características. As outras seções são "Os quatro pináculos", "Os quatro desafios" e "Os três ciclos".

Os quatro pináculos

"Os quatro pináculos" representam os momentos em sua vida em que você alcança objetivos e aprende lições. Esses pináculos também explicam os diferentes períodos de tempo, sendo que o primeiro dura desde o nascimento até a idade estimada de 27 anos; o segundo dura até os 36 anos de idade; o terceiro até os 45 anos e o quarto continua até o final da vida de uma pessoa.

Os quatro desafios

Quando você experimenta uma tentação ou fraqueza em sua vida pessoal, os numerólogos usam o termo "Os quatro desafios". Durante esses tempos, você supera a adversidade e mostra a verdadeira força. Cada um dos números representam momentos no passado ou futuro em que você passou ou passará por obstáculos. Esses quatro desafios compartilham os mesmos prazos que "os quatro pináculos".

Os três ciclos

"Os três ciclos" começam desde o nascimento e duram por períodos de 28 anos. O primeiro ciclo é conhecido como uma "formação" ou ciclo de "semente", começando no nascimento e continuando até o 28º aniversário. O segundo ciclo, chamado de ciclo "produtivo" ou de "fruto", começa aos 29 anos e dura até o 56º aniversário. O terceiro ciclo, também o último, é chamado de ciclo de "colheita", começando aos 59 anos e continuando até a morte. Esses ciclos coincidem com os dois períodos anteriores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível