Mais
×

Fatos surpreendentes sobre as verduras comuns

Com algumas dicas simples você pode melhorar sua produção de maneira considerável
Jasmina/iStock Photo

Introdução

Colher os frutos da natureza mantém os horticultores ocupados desde o meio do verão até o final do outono. Mas se, como a maioria dos horticultores, seu interesse aumenta junto com as colheitas, você precisa saber tudo sobre as suas verduras favoritas. Estes segredos podem ajudar você a conseguir tomates mais suculentos, pepinos mais crocantes e pimentões mais vivos!

Eising/Photodisc/Getty Images

Colher pimentões mais cedo aumenta a produção

Se você colher os pimentões quando ainda estão verdes, as plantas irão produzir mais em cada estação. Mas se você deixar eles amadurecerem, certamente terá um resultado nutricionalmente melhor. Os pimentões vermelhos contêm 10 vezes mais vitamina A e 2 vezes mais vitamina C que os pimentões verdes.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Trepadeiras ajudam a espantar roedores que roubam milho

Abóboras e outras trepadeiras podem ajudar a evitar que roedores roubem seu milho doce, elas funcionam como uma barreira contra ladrões em potencial. Cerque a plantação com trepadeiras e plante-as próximo à colheita para proteger sua plantação.

AtWaG/iStock Photo

Mesmo as boas verduras podem estragar alguns vegetais

Os brócolis, a couve-flor, os pepinos e os legumes de folha verde estragam mais rápido quando armazenados com as maças. É tudo culpa do gás etileno, produzido por elas. A batata-doce também deve ficar longe das maçãs porque o etileno faz com que elas brotem.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Alguns legumes preferem temperaturas amenas

Nem todos os legumes devem ser armazenados na geladeira. Os tomates perdem sabor abaixo de 4°C. O frio danifica suas membranas e impede a amadurecimento do sabor. Os pimentões, o melão e o feijão ficam com marcas e manchas marrons abaixo de 7°C. As berinjelas ficam moles abaixo de 10°C. Deixe espaço nas fruteiras ou na dispensa para estes legumes.

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Cebolas e alhos ajudam a prevenir pragas

Mesmo nas famílias de plantas existem os parentes estranhos. A alface e o girassol são membros da família Compositae. Os Brócolis, o nabo, o repolho e a couve-flor estão na família da mostarda. O alho e a cebola, membros da família dos lírios, são bem-vindos no jardim apesar do cheiro. É justamente este cheiro que afasta as pragas famintas da sua plantação. Separe as cebolas dos aspargos, feijões e ervilhas, pois eles não se dão bem juntos.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Os pepinos mantém seu frescor

Os pepinos são muito frescos graças ao seu alto teor de água. Em um dia de calor no jardim, o suco dentro de um pepino pode estar até 20 graus mais fresco que a temperatura ambiente. Depois da colheita, os pepinos devem ser refrigerados imediatamente e devem ser consumidos o mais rápido possível.

Comstock/Comstock/Getty Images

Tomates e pepinos formam uma boa dupla

Os tomates contêm solanina, um alcaloide que afasta os insetos dos aspargos. Depois da primeira colheita, plante os tomates perto dos aspargos. As folhas saudáveis de tomate também podem ser espremidas para fazer um spray que previne os pontos pretos nas rosas.