Fazendo capas e máscaras de super-heróis

Escrito por frank b. chavez iii | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fazendo capas e máscaras de super-heróis
Muitas crianças passam horas fingindo que são super-heróis (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

As crianças têm se vestido como seus super-heróis favoritos desde que Superman estreou nas revistas em quadrinho em 1938. Corredores de lojas de brinquedo e de Halloween são abarrotados com máscaras e capas licenciados. No entanto, dar a seu filho uma máscara ou capa do super-herói caseiro pode ajudar a alimentar o apreço da criança pelo artesanato e ajudar você a economizar dinheiro, além de reciclar itens indesejados.

Outras pessoas estão lendo

Capas com tecidos reciclados

Nem todo herói usa uma capa. No entanto, elas adicionam um certo brilho majestoso em qualquer fantasia de super-herói. Em algumas versões da história original do Superman, a mãe adotiva de Clark Kent, Martha, teria criado a capa do Homem de Aço a partir do cobertor em que ele estava envolto em dentro do foguete que o trouxe à Terra. Por que não seguir o exemplo da Sra. Kent e fazer capa de seu filho a partir de materiais disponíveis na sua casa, como uma fronha velha ou lençol, ou então aquela saia que não serve mais em você. Uma camiseta que ninguém mais usa ou mesmo uma camisa social manchada de café também podem ser ótimas opções

Capas com capuz

Muitos heróis como o Batman e o Espectro usam capas com capuz. Se a costura é um de seus talentos, você pode criar uma capa com capuz ao estilo do Batman para o pequeno Homem-Morcego a partir de um de alguns tecidos estampados encontrados on-line. No entanto, se você não tiver a habilidade de uma costureira ou de um alfaiate, você pode criar a capa de seu super-herói a partir de um moletom com capuz simples ao invés de simplesmente usar uma camiseta.

Máscaras de cartolina ou papelão

Alguns super-heróis como o Robin, o Lanterna Verde e o Arqueiro Verde escondem suas identidades através do uso de máscaras que cobrem a área ao redor dos olhos. Uma maneira simples de criar este estilo de disfarce é cortá-la a partir de uma cartolina ou papelão. Elas podem ser baseadas em modelos encontrados on-line ou projetado à mão livre. O projeto pode ser baseado em um herói existente, ou então seu filho pode surgir com uma ideia completamente nova. Uma vez que a máscara for cortada, ele pode colori-la com tintas, canetas hidrográficas ou lápis de cor.

Máscaras de tecido ou feltro

No mesmo estilo, máscaras também podem ser feitas a partir de tecido ou feltro. As sobras do tecido com que a capa foi produzida são uma fonte de material para a máscara. A pedaço ideal deve ser longo o suficiente para ser amarrado em volta da cabeça do seu filho e grande o bastante para cobrir a área entre a sobrancelhas e a metade do nariz da criança. A máscara pode ser decorada ou simplesmente deixada como está, se ela já tiver um padrão interessante. Disfarces de feltro podem ser feitos seguindo um modelo pronto ou à mão livre, assim como as máscaras de cartão. Diversas decorações podem, então, ser coladas ou costuradas no tecido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível