Como ficar jovem para sempre

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ficar jovem para sempre
Fique jovem para sempre

Algumas pessoas acreditam que o envelhecimento é inevitável e que ficar jovem para sempre é impossível. Mas a ciência do envelhecimento está continuamente avançando e estamos gradualmente aprendendo o que pode ser feito para se manter jovem -- ou, pelo menos, um pouco mais jovem -- para sempre.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Não fume. Ponto. O fumo aumenta os radicais livres, que levam à morte celular, e destrói seus pulmões de modo que não possa fazer exercícios, afetando a vida social.

  2. 2

    Coma ácidos graxos essenciais. A American Heart Association recomenda comer peixe duas vezes por semana para obter o suficiente de ômega-3, ômega-6 e DHA no corpo. Isso ajuda as células a serem flexíveis e permeáveis e tem sido mostrado que é uma parte importante das células do sistema nervoso, dos vasos sanguíneos e da pele. Isso significa que ajudam com as rugas e com o cérebro, não é perfeito? Peixes oleosos são os melhores, mas não porque é frito com batatas fritas.

  3. 3

    Mantenha um peso saudável. Excesso de peso dificulta o trabalho das articulações e é difícil para o coração, que tem que trabalhar horas extras para carregar o peso extra. Não só isso, mas a gordura pode se sentar em lugares desagradáveis ​​como as paredes das artérias parando o sangue de chegar onde ele precisa ir. Ataques cardíacos não são muito amigáveis da juventude. Ficar abaixo do peso também não é muito bom. Ossos e músculos são roubados de material de construção para dar o resto da energia do corpo. Isso destrói seus rins e pode levar à menopausa precoce e osteoporose.

  4. 4

    Inclua muitos vegetais coloridos em sua dieta, especialmente de cor laranja e amarela, que são uma grande fonte de beta-caroteno. Beta-caroteno é um antioxidante que significa que pode combater radicais livres no corpo. Ele ajuda as células do corpo a irem por um caminho normal e saudável ao invés de vagar e morrer ou se tornar cancerosas. Beta-caroteno também é convertido em vitamina A, que ajuda a manter a pele jovem e olhos trabalhando.

  5. 5

    Trabalhe seu coração. O exercício cardiovascular, também conhecido como exercício aeróbio, é um exercício que faz com que a seu coração bombeie um pouco mais rápido por um período de tempo. Ao manter o músculo cardíaco dessa forma, é menos provável que se deteriore. Ao manter o músculo do coração forte e bombando, a pressão sanguínea é reduzida e o sangue flui para mais locais no corpo. O fluxo de sangue para a pele, o cérebro e o sistema digestivo são saudáveis e atributos de um corpo jovem.

  6. 6

    Fique forte. Faça musculação pelo menos duas vezes por semana. Músculos fortes levam a ossos fortes, que não quebram tão facilmente. Quadris quebrados fazem se sentir velho. Músculos fortes dão independência para fazer coisas simples, como abrir potes e cortar lenha.

  7. 7

    Equilibre-se. O equilíbrio deteriora com a idade, mas pode ser formado e mantido. Praticar o equilíbrio fazendo ioga ou dança ou até mesmo em pé em uma perna na cozinha é um grande exercício neuromuscular. Em outras palavras, mantém o corpo e cérebro em contato. Se equilibrar, reduz as chances de cair e testa seus ossos para a força.

  8. 8

    Pense. Use o seu cérebro para aprender, fazer palavras cruzadas, problemas de matemática ou simplesmente ler material estimulante. Se não usa, o perde. Pesquisas têm mostrado consistentemente que adultos mais velhos que regularmente estimulam seus cérebros são menos propensas a deterioração mental.

  9. 9

    Seja jovem. Ria, dance, visite e explore coisas novas. Atitude é tudo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível