Como fazer com que seu filho de quatro anos se interesse em aprender

Escrito por j. johnson | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer com que seu filho de quatro anos se interesse em aprender
Crianças novas geralmente gostam de aprender coisas novas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Provavelmente você está preocupado com o interesse do seu filho em aprender coisas novas na pré-escola. A maioria das crianças na faixa de quatro anos, por exemplo, têm tendência à curiosidade e desejam explorar o que há ao redor. Contudo, o modo de ensino tradicional, que é usado na escola, pode não ser muito interessante. Há várias coisas que podem ser feitas para gerar o interesse no aprendizado antes de começar o ensino fundamental.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Transforme o aprendizado em um jogo. Quando se incorpora o conhecimento em atividades divertidas, como quebra-cabeças, jogos de palavras e brincadeiras, a criança associa aquele momento de diversão ao aprendizado.

  2. 2

    Conte histórias ou cante canções para apresentar novos conceitos ou palavras. A criança não apenas ficará mais interessada, mas também se lembrará com mais facilidade da informação por ter sido introduzida na forma de uma história ou canção.

  3. 3

    Utilize-se de auxílios visuais. Quando se deseja ensinar algo novo a uma criança, como uma nova palavra ou conceito, sempre que possível é bom usar imagens coloridas e brilhosas. Levá-la a um tipo de viagem de campo (um museu de ciências, por exemplo) também é uma maneira excelente de usar a visão para gerar interesse no aprendizado.

  4. 4

    Leia para a criança e perto dela. Se você transformar a leitura e o aprendizado em uma parte do seu próprio estilo de vida e da sua rotina diária, é provável que seu filho ame ler e aprender também.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível