Mais
×

Como fazer flexão de braço para o teste de aptidão física da Marinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Membros do Corpo de Fuzileiros Navais são obrigados a passar pelo teste de aptidão física duas vezes por ano para provar que estão com um bom condicionamento. Um dos exercícios necessários para os homens é a barra; já as mulheres na Marinha devem fazer uma flexão de braço e não esse exercício na barra. Em vez de testar a força explosiva dos braços e dos músculos laterais, a flexão de braço avalia a resistência dessas musculaturas e também dos músculos abdominais. Para atingir a pontuação mínima para aprovação, os fuzileiros devem se pendurar na barra com sucesso por pelo menos 15 segundos. Para obter o máximo de pontos (cem) eles devem ficar por pelo menos 70 segundos. O exercício não é fácil, mas pode ser dominado com a prática.

Instruções

Mulheres na Marinha devem fazer uma flexão de braço completa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Antes de fazer o teste, pratique, fazendo também flexão de braço e fortalecendo os músculos envolvidos. Isso, não apenas, fará os músculos se acostumarem com a fadiga, mas também aumentará a força das mãos e você irá aprender a ignorar alarmes mentais.

  2. Para realizar a flexão de braço durante o teste, suba na barra. Você pode segurá-la tanto com a mão virada para você quanto para frente. Sozinho ou com a ajuda de um assistente, fique em uma posição em que os braços estejam flexionados e o queixo posicionado acima do barra. Fuzileiros, muitas vezes, optam por levantar as pernas na altura dos quadris. Esta é a posição de partida para o exercício.

  3. Saiba que quando o cronômetro começa, a contagem de pontuação também se inicia. Mantenha sua posição (braços flexionados e queixo acima da barra) por tanto tempo quanto aguentar. Para passar na prova, você deve permanecer nesta posição por um período mínimo de 15 segundos e máximo de 70 segundos. Durante o exercício, o seu braço, músculos laterais e abdominais vão começar a se cansar. Conforme isso acontece, seus braços começarão a se estender lentamente. O tempo na barra e a acumulação de pontos no exercício continuarão contando até que seus braços se estendam completamente ou você caia. Você não é obrigado a manter o queixo acima da barra durante todo o exercício.

Aviso

  • O teste de aptidão física da Marinha não depende do clima. Esteja preparado para fazer este exercícios sob quaisquer condições, incluindo chuva.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article