Como flexionar o peitoral

Escrito por sarka-jonae miller Google | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
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Como flexionar o peitoral
Aprenda a flexionar os peitorais ganhando mais massa muscular (bodybuilder 2 image by Paul Moore from Fotolia.com)

Flexionar os peitorais para que eles balancem quando relaxam requer uma combinação entre controle e massa muscular. O controle muscular vem com tempo e foco e a massa muscular surge de treinamento intenso de musculação. O site maxim.com recomenda o supino e o crucifixo para ganhar massa e definição de todo o peitoral, no artigo “Flex Your Pecs: Build a Bigger Chest” (Flexione o peito: Ganhe mais massa peitoral).

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Barra com pesos
  • Banco
  • Halteres

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Instruções

    Supino

  1. 1

    Levante a barra com pesos à frente do peito, com as mãos bem separadas na barra. No banco, deite-se de barriga para cima, segurando a barra em direção ao teto. Mantenha os pés no chão, em cada lado do banco.

    Como flexionar o peitoral
    Barra com pesos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  2. 2

    Abaixe a barra em direção ao peito e relaxe o peito e os braços. Não deixe a barra sair da direção do peito.

    Como flexionar o peitoral
    Supino no banco (Comstock/Comstock/Getty Images)
  3. 3

    Contraia o peito e levante a barra em direção ao teto. Concentre-se nos músculos do peito enquanto os contrai, ao empurrar a barra, para reforçar a flexão. Isso conta como uma repetição.

  4. 4

    Faça oito repetições seguidas. Use o máximo de peso que conseguir, sem parar o exercício ou descansar, até que tenha terminado todas as oito repetições.

    Crucifixo

  1. 1

    Troque a barra por dois halteres, para fazer o crucifixo imediatamente após o supino. No banco, deite-se virado para cima, com os pés no chão, do mesmo modo feito com o supino. Segure-os sobre o peito, apontando-os para o teto, com as palmas da mão viradas uma para a outra.

    Como flexionar o peitoral
    Haltere (Comstock/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Abra os braços em direção ao chão, nas laterais do corpo. Deixe-os paralelos ao chão e levante-os para a posição inicial. Ao erguer os halteres, contraia o peito. Levantá-los novamente completa uma repetição.

  3. 3

    Faça dez repetições com os halteres mais pesados que conseguir. Descanse por 60 segundos e faça outra série de supino e crucifixo.

    Balançando o peitoral

  1. 1

    Fique em frente ao espelho, para praticar o balanço do peito. Será mais fácil para balançá-los se houver uma referência visual.

  2. 2

    Mantenha os braços e os ombros relaxados, para isolar o peitoral. Contraia-os o máximo que conseguir e relaxe.

  3. 3

    Tente flexionar apenas o peitoral direito e depois apenas o esquerdo. Pratique todos os dias, até conseguir flexioná-los facilmente.

Dicas & Advertências

  • Pode-se reduzir o peso da barra em 10% para a segunda repetição, segundo recomendado pelo site Maxim.com.

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