Formação necessária para se tornar um cerimonialista de casamento

Escrito por lee haas | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formação necessária para se tornar um cerimonialista de casamento
Existem várias rotas educacionais que você pode tomar para se tornar um cerimonialista de casamento (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Existem várias rotas educacionais que você pode tomar para se tornar um cerimonialista de casamento. As organizações de planejamento de casamento profissionais oferecem cursos tanto presenciais como à distância. Muitas instituições oferecem cursos online sobre planejamento e consultoria de casamento. As faculdades também oferecem programas de certificação nesta área. Como alternativa, um diploma de uma faculdade ou universidade, como um certificado em bacharel em Gestão Hoteleira, fornece uma base sólida para uma carreira como um cerimonialista de casamento.

Outras pessoas estão lendo

Organzações profissionais

Os programas são oferecidos online através de cursos por correspondência ou em oficinas especiais e sessões de treinamento. Muitas dessas organizações oferecem uma certificação para quem completa o programa. A duração desses cursos vai de algumas semanas a vários meses. Alguns podem ser concluídos no próprio ritmo do aluno.

Online

Além do treinamento online oferecido por organizações profissionais, muitos institutos oferecem programas na área de planejamento de casamento ou consultoria de noivado. Esses programas muitas vezes culminam em um certificado de conclusão.

Curso técnico

Os cursos técnicos são outro meio onde é possível realizar cursos nas áreas de planejamento de casamento. Esses programas podem conceder um certificado de conclusão ou diploma de graduação de dois anos.

Programas de graduação

Muitas faculdades e universidades oferecem cursos relacionados com duração de quatro anos, tais como um Bacharelado em Gestão Hoteleira. Esses cursos proporcionam um conhecimento mais amplo sobre temas que se aplicam ao setor de planejamento de casamento, como a coordenação de projetos, atendimento ao cliente, habilidades de negócios e marketing.

Habilidades de cerimonial de casamento

Os cerimonialistas precisam de um conhecimento básico de todos os elementos envolvidos em um casamento, como as flores, vestuário formal, comida e bebida, entretenimento, igrejas e locais de recepção.

Habilidades para coordenação de projetos

No dia do evento, o cerimonialista é responsável por assegurar que todas as peças se encaixem. O cerimonialista deve ter conhecimento sobre gerenciamento de tempo e como se comunicar de forma eficaz com todas as partes envolvidas.

Habilidades de negócio

Uma vez que muitos consultores de casamento são profissionais autônomos, as habilidades de gestão empresarial são essenciais. Os cerimonialistas de casamento precisam de conhecimentos básicos de contabilidade e finanças, vendas, marketing e capacidade de gerenciar orçamentos. Eles também precisam entender de contratos e negociações com fornecedores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível