Como fortalecer os bíceps sem utilizar pesos

Escrito por ava perez | Traduzido por vanessa arnaud
Como fortalecer os bíceps sem utilizar pesos

Turbine seus músculos com uma dieta saudável e rica em proteínas

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Os bíceps são músculos localizados nas partes frontais dos braços, logo acima dos cotovelos. São utilizados para levantar e carregar coisas ao longo do dia e em movimentos simples como escovar os cabelos ou exercícios mais intensos como uma luta de boxe. Fortalecê-los exige um treino rigoroso. Se você não tem acesso a uma academia nem tem pesos em casa, pode tonificar seus músculos mesmo assim. Os exercícios abaixo utilizam o peso do próprio corpo para trabalhar os músculos e fortalecê-los.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça quantas flexões puder ao longo do dia, sempre que puder. Deite-se de com a barriga para baixo, apoiando as mãos no chão logo abaixo dos ombros. Apoie-se sobre os dedos dos pés e empurre o corpo para cima até esticar os braços. Mantenha o abdômen contraído e as costas retas durante o movimento. Segure o corpo por um momento antes de abaixar e voltar à posição inicial. Faça 50 repetições.

  2. 2

    Vá a uma praça que tenha barras. Segure a barra com as palmas das mãos viradas para você. Dobre suas pernas, afastando-as do chão e puxe o corpo para cima, na direção da barra, contraindo os bíceps. Mantenha os ombros voltados para baixo e o abdômen contraído durante o movimento. Quando chegar ao topo, faça uma pequena pausa e retorne o corpo para baixo. Faça 20 repetições.

  3. 3

    Faça roscas com objetos de casa. Levante uma lata de sopa, uma sacola cheia de compras, uma garrafa de suco ou uma mala em cada mão. Mantenha seus pés separados e paralelos e os braços suspensos ao lado do corpo. Dobre os cotovelos e levante os pesos até o peito. A palma da mão deve estar voltada para cima. Quando aproximar a carga do peito, pare e abaixe novamente lentamente até a posição inicial. Alterne os braços e faça dez repetições com cada.

  4. 4

    Adicione pesos extras conforme for ficando mais forte. Este exercício deve parecer difícil a princípio, mas aos poucos, conforme os músculos estiverem mais desenvolvidos, os movimentos ficarão mais fáceis. Coloque um livro pesado nas costas quando for fazer flexões, coloque uma mochila nas costas quando for fazer barra e opte por latas mais pesadas para fazer as roscas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media