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Funções de uma recepcionista de dentista

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma recepcionista de um dentista é a primeira pessoa que o paciente vê quando chega ao consultório. Ela organiza as consultas sendo amigável e prestativa e deixa toda a papelada em ordem. Uma recepcionista trabalha com outros membros da equipe do dentista para preparar e manter o dia a dia do consultório e ter os históricos médicos e consultas marcas atualizados.

A recepcionista em um consultório de dentista marca as consultas e desempenha outros trabalhos para manter a rotina funcionando bem (family doctors,dentists image by feisty from Fotolia.com)

Receber os pacientes

Uma recepcionista de dentista fica em uma mesa na frente do consultório e recebe os pacientes quando eles chegam para suas consultas. Elas entram com as informações de convênio ou fatura no computador, recebem o pagamento e agendam visitas futuras. As recepcionistas devem ter uma personalidade agradável, boas habilidades administrativas e habilidade para lidar com um sistema de diversas linhas telefônicas.

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Resolver problemas de cobrança e convênio médico

A recepcionista insere os dados do convênio e formulário médico do paciente no computador do consultório. Ela se mantém informada sobre a movimentação da conta bancária, registra necessidades e entra em contato com as companhias de convênio sobre pagamentos atrasados ou em falta. Ela pode aceitar pagamentos em cartão de crédito de pacientes sem plano odontológico.

Assistir o dentista

Uma recepcionista abre o consultório de manhã. Ela prepara a sala de espera e as salas de exames para as consultas do dia. Ela deve ter conhecimentos sobre procedimentos dentários e equipamentos para assistir o dentista limpando e preparando as salas entre os pacientes. Isso pode incluir organizar os instrumentos, enviar radiografias e moldes dentários para laboratórios ou encomendar materiais novos.

Preencher fichas médicas

Recepcionistas de dentistas atualizam a ficha médica dos pacientes após cada consulta, anexando cópias de prontuários, radiografias e outras informações pertinentes aos arquivos. Ela pode também digitar o histórico no computador, dependendo dos métodos de armazenamento de informações adotados pelo consultório.

Manter um ambiente agradável no consultório

Uma recepcionista de dentista trabalha com o gerente do consultório e o dentista para manter o fluxo de pacientes coordenado e agenda eficiente. Ela conforta os pacientes que possam estar nervosos com a visita ao dentista, mantém revistas expostas organizadamente, escolhe uma música de fundo para o consultório e esvazia as lixeiras quando necessário.

Atender o telefone

A recepcionista atende o telefone durante o dia. Ela marca consultas, responde perguntas dos pacientes sobre procedimentos e pagamentos e faz ligações para laboratórios e pacientes de acordo com os pedidos do dentista. Ela pode também fazer ligações para lembrar os pacientes da consulta um dia antes se o consultório não tiver um sistema automático.

Treinamento e Salário

Uma recepcionista de consultório de odontológico não precisa de treinamento especial. Um diploma de ensino médio ou curso técnico e habilidades básicas de escritório são as únicas exigências. Uma formação em administração na área de saúde ou assunto relacionado podem ser úteis para garantir o emprego. O salário pode variar, mas deve respeitar sempre o piso mínimo estabelecido para o cargo.

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Referências

Recursos

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