Como ganhar musculatura peitoral rapidamente

Escrito por sam grover | Traduzido por vanessa arnaud
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Como ganhar musculatura peitoral rapidamente
Ganhe massa muscular para aumentar seu peitoral (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Se você quer hipertrofiar apenas o peitoral, é preciso ganhar massa muscular. Funciona desta forma porque o corpo ganha e perde gordura corporal de forma uniforme. Se você ingerir uma grande quantidade de alimentos gordurosos e ganhar peso, ele se concentrará no abdômen, nádegas, peito e face. Se por outro lado você realizar exercícios de resistência que estimulem a musculatura peitoral, apenas estes músculos crescerão mais rapidamente que os demais, garantindo o ganho de peso e sua concentração na região desejada.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Faça supinos deitando-se sob uma barra com pesos e repouse-a sobre o peito em linha reta. Mantenha o pescoço levantado a cerca de dois centímetros do banco e mantenha os ombros eretos. Além disso, certifique-se de manter os pés no chão e os joelhos dobrados em um ângulo de 45º. Quando a barra tocar o corpo, levante-a. Este levantamento é uma repetição da série de supino.

  2. 2

    Faça flexões deitando-se no chão apoiado sobre os braços separados na largura do peito. Erga o corpo até que os braços estejam estendidos, tomando cuidado para manter os ombros no lugar. Abaixe o corpo e levante novamente. Este exercício, realizado com o peso do próprio corpo, ajudará a hipertrofiar seus músculos peitorais.

  3. 3

    Segure um halter em cada mão e deite-se em um banco. Segure-os ao lado do corpo, com os cotovelos levemente dobrados, e junte-os sobre seu rosto. Este exercício isola bem os músculos peitorais para diminuir o trabalho conjunto com tríceps, costas e peito.

  4. 4

    Realize exercícios de supino em um banco inclinado e declinado para trabalhar tanto os músculos da parte superior quanto os da parte inferior do peito.

  5. 5

    Repita esta rotina de exercícios em dias alternados.

  6. 6

    Consuma proteínas em todas as refeições, dê preferência a carboidratos complexos como vegetais e grãos integrais, e elimine os carboidratos refinados. Isto dará ao seu corpo a matéria prima necessária para ganhar massa muscular em vez de gordura.

Dicas & Advertências

  • Inicie os exercícios apenas com a barra ou com pesos bem leves.
  • Faça os exercícios com barra de pesos sempre acompanhado. Alternativamente, utilize barras de segurança.

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