Grupos de R&B masculinos dos anos 1990

Escrito por jenny e | Traduzido por lucas alex rhossard
Grupos de R&B masculinos dos anos 1990

Boyz II Men

Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Houve muitos grupos masculinos de R&B; nos anos 1990, mais ainda do que na década seguinte. Alguns deles, como Tony! Toni! Tone! duraram, enquanto outros, como o grupo Immature, não ficaram juntos por muito tempo. Alguns dos grupos mais influentes dos anos 1990, como Boyz II Men, continuaram a ser relevantes até o inicio dos anos 2000.

Outras pessoas estão lendo

Boyz II Men

Boyz II Men é um grupo masculino de R&B que ganhou notoriedade nos anos 1990. Suas harmonias características a capella, baladas emotivas e imagem positiva os ajudaram a alcançar grande popularidade. Eles não só foram populares baseado nas vendas, mas também têm o recorde de serem o grupo de R&B mais famoso até hoje, com dados de Janeiro de 2011, tendo vendido mais de 60 milhões de álbuns no mundo todo. O grupo gravou a maioria dos álbuns nos anos 1990, no selo da Motown. A sua primeira música a chegar ao primeiro lugar foi “End of The Road”, em 1992, que manteve a posição nas 100 melhores da Billboard por 13 semanas, batendo o antigo recordista, Elvis Presley. Eles ficaram no topo várias vezes com “I’ll Make Love To You” e “One Sweet Day", uma colaboração com Mariah Carey, que ficou 16 semanas como número 1. O Boyz II Men era composto por Nathan Morris, Michael McCary, Shawn Stockman e Wanya Morris.

Shai

Shai ganhou fama no inicio dos anos 1990 com o lançamento da música “If I Ever Fall In Love”, que ficou em 2º lugar nas paradas dos EUA. O grupo foi formado por Marc Gay, Darnell Van Rensalier, Carl Martin e Garfield A. Bright. O grupo nunca repetiu o sucesso de "If I Ever Fall In Love".

Jodeci

Jodeci continha dois pares de irmãos que eram o oposto da imagem comportada dos Boyz II Men. Sua música era constantemente obscena. O nome do grupo era uma combinação dos seus nomes, Cedric, Joel Hailey, Donald e Dalvin DeGrate. Eles usavam o nome artístico de K-ci e Jojo, Mr. Dalvin e Devante Swing. Seu álbum de 1991, Forever My Lady, continha o sucesso “Come and Talk to Me”.

Blackstreet

Blackstreet foi um grupo de R&B dos anos 1990 fundado por Teddy Riley e Thomas Taliaferro. Seu álbum de estréia foi o Blackstreet e teve sucessos razoáveis como “Before I let You Go,” “Booty Call” e “Joy”. Seu próximo álbum foi lançado em 1996 e foi um grande sucesso, porque foi número 1 nos 100 melhores da Billboard. Isso aconteceu principalmente devido à música “No Diggity”, que ganhou o Grammy de melhor performance de R&B por uma dupla ou grupo em 1998.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media