on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Guia para se exercitar os 365 dias do ano

Siga este plano para mantê-lo em movimento durante todo o ano.
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Introdução

O melhor tipo de exercício é aquele acompanhado por uma mudança no estilo de vida. Lembre-se que a decisão de se exercitar deve ser para o ano todo, não apenas por algumas semanas ou meses. As dicas que preparamos vão ajudar você a manter a determinação até que seja a hora de encontrar um novo caminho!

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Fixe metas específicas

Ter metas para o seu progresso ao longo do ano ajuda a manter a concentração e a motivação. Escolha o que é melhor para você, como uma corrida de 5 quilômetros ou manter o ritmo com seus filhos quando jogam bola juntos. Use essas metas como parte de um compromisso global para ter um estilo de vida saudável. Lembre-se de cada objetivo específico ao planejar seus treinos.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Estabeleça um horário

Como a maioria das pessoas, você pode ter dificuldades para encaixar o exercício físico na sua rotina diária. Separe alguns dias e horários específicos para treinar, isso vai ajudar você a fazer os exercícios em vez de ficar esperando por um tempo livre para isso. É importante manter o compromisso. Somente entrar em uma academia não significa que você vai se exercitar mais. Você precisa de uma rotina e se dedicar a ela. Os objetivos de treino devem ser realistas e divertidos. Fazendo assim, você pode manter os exercícios na sua agenda e torná-los um hobby, e não uma obrigação.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Visualize seu novo eu

Pense no que você está trabalhando. Algumas perguntas para considerar ao criar a sua rotina de exercícios são: Como eu quero ficar fisicamente? Posso fazer estes exercícios? Uma parte do treino é considerar como você quer moldar o seu corpo. Diferentes exercícios deixam você de formas diferentes. Por exemplo: se você está tentando construir força no tronco, correr não é a melhor maneira de atingir este objetivo.

Comstock/Comstock/Getty Images

Misture

Incorpore diferentes tipos de exercícios na sua rotina, incluindo treinamento aeróbico, força, equilíbrio e flexibilidade. Planeje seus treinamentos para a semana, alternando os treinos. Não tente fazer o treinamento de força dois dias seguidos, os músculos precisam descansar para se recuperarem. Tente ciclismo, corrida, yoga, natação, vôlei, squash, ou qualquer outra atividade física. Escolha uma atividade e se comprometa com ela.

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Encontre um companheiro

Ter um parceiro de treino ajuda a aumentar a motivação e a responsabilidade. Também torna o exercício mais agradável. Encontre um amigo com objetivos e interesses parecidos e façam planos para se exercitarem juntos. Isso ajuda você a se manter no caminho e fica mais fácil de atingir os objetivos nos dias em que precisa daquele empurrão amigo.

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Tenha a roupa adequada

Você deve ter tênis e roupas confortáveis, além de equipamentos específicos para cada tipo de exercício. Se você encontrar um equipamento que goste e queira usar, isso pode ajudar você a ficar ativo e escolher um estilo de vida mais saudável.

John Howard/Digital Vision/Getty Images

Controle as lesões

Tome medidas para evitar lesões se aquecendo antes de cada exercício e alongamento regularmente. Se alguma parte estiver dolorida, coloque gelo. Se algum músculo estiver tensionado, alongue com cuidado. Cuide da sua dieta e beba bastante água. Não deixe que pequenos imprevistos impeçam você de alcançar os objetivos que definiu.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Seja paciente

Lembre-se que todo este processo é uma mudança no seu estilo de vida e exige paciência e dedicação. As primeiras semanas de exercícios são as mais difíceis porque o seu corpo está se acostumando com o movimento. Além disso, a perda de peso saudável é aquela que se consegue lentamente. Mantenha um ritmo de emagrecimento de 400 a 800 gramas por semana. Pode parecer pouco, mas é este o tipo de perda de peso que pode ser mantida saudavelmente.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Revise suas metas

À medida que progride ao longo do ano, você pode achar que não está atingindo seus objetivos ou eles não estão muito fáceis de alcançar. Isso é normal e significa que é hora de fazer uma pausa e pensar onde está e onde quer chegar. Você pode achar que correr muito é pior que uma caminhada aeróbica, por exemplo. Ajuste o seu plano para manter-se motivado e ativo.

Kane Skennar/Digital Vision/Getty Images

Faça algo

Não importa quão pequeno ou curto seja o exercício, fazer alguma coisa é sempre melhor que não fazer nada. O treino, ainda que tenha que encurtar a sessão ou diminuir a intensidade algum dia, ajuda a manter a rotina. Estar em movimento ajuda o seu corpo a manter as metas. É muito difícil reiniciar a rotina de exercícios depois de uma ou duas semanas fora, mas se continuar com as práticas, você pode retomar mais facilmente com a intensidade que definiu.

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Parabenize você

Reconheça o seu sucesso. Olhe para trás para ver o longe você chegou, seja em quilos perdidos, mais qualidade de vida ou simplesmente por não estar sentado no sofá. Recompense você mesmo com essas máquinas elípticas caras, uma bolsa de luxo para ir à academia ou uma roupa de ginástica da moda. Você também pode receber uma massagem. Lembre-se: este deve ser um passeio divertido e não uma corrida de loucos!