Guia do iniciante para decoração de bolos

Escrito por shelley frost | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os bolos decorados, servem como a peça central de uma celebração e estimulam elogios dos convidados. Aprender as noções básicas da decoração de bolo, permite que os iniciantes criem suas próprias obras-primas de açúcar. Paciência e prática são fundamentais na decoração do bolo. Os cursos de decoração oferecidos em lojas de artesanato ou padarias locais, fornecem aos iniciantes as habilidades básicas para o ofício. Livros e recursos on-line permitem que os iniciantes aprendam as habilidades básicas de decoração de bolos.

Outras pessoas estão lendo

Suprimentos

Reúna os suprimentos básicos para tê-los acessíveis para as sessões práticas. Compre uma seleção de bicos básicos, incluindo um bico redondo, de estrela e de folha. A maioria dos bicos vêm em diferentes tamanhos, permitindo diferentes espessuras para o glacê do bolo. Compre uma versão pequena e grande de cada bico ou selecione uma de tamanho médio. Para praticar, qualquer tamanho funciona. Outros suprimentos básicos incluem uma espátula para espalhar o glacê, gel colorante para tingir o glacê, sacos de massa folhada, acopladores para anexar os bicos aos sacos e um prego de flor.

Preparação do bolo

Unte e enfarinhe a panela cuidadosamente, para garantir que o bolo se soltará facilmente. Os sprays de panificação com farinha misturada, são uma opção simples para untar a panela. Deixe o bolo esfriar completamente antes de confeitá-lo. Use uma cobertura de buttercream para cobri-lo. Faça uma camada muito fina, chamada de cobertura de migalha, para cobrir todas as migalhas, isto impede que apareçam na última camada de glacê. Deixe a cobertura descansar por 15 a 20 minutos. Coloque uma colher grande de glacê sobre o bolo. Use a espátula para espalhá-lo em direção às bordas e laterais do bolo e depois para alisá-lo. Mergulhe a espátula em água quente e seque-a bem, para ajudar a conseguir uma superfície plana. Aplicar o glacê no bolo exige prática e paciência, então não desanime se não ficar feliz com os primeiros resultados.

Bordas

Use o saco de confeitar, bicos e encaixes para criar a borda ao redor do bolo. Insira o pedaço grande do encaixe dentro de um saco de confeitar, com o final cortado. Coloque um bico de estrela no final do encaixe, com a ponta do lado de fora do saco de confeiteiro. Coloque o anel do encaixe sobre o bico e gire para firmá-lo no lugar. Encha metade do saco com glacê colorido. Torça-o na parte superior do glacê para evitar que ele escape. Experimente usar o bico de estrela para criar bordas decorativas ao longo das bordas superior e inferior. Faça uma fileira de estrelas ao longo dela ou mova o glacê para frente e para trás, conforme ele sai, para criar uma borda curvilínea.

Acabamento

Adicione itens ao bolo para o toque final. Escreva uma mensagem de aniversário, anexando um bico redondo de glacê no saco de confeitar. Pratique a escrita em um pedaço de papelão ou no fundo de uma fôrma para melhorar a aparência. Use um palito para escrever suavemente, permitindo que escreva por cima, com a cobertura do saco de confeitar. Adicione itens não comestíveis, tais como brinquedos relacionados ao tema ou um laço feito de fita ondulada, para uma cobertura simples de bolo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível