O que são habilidades intrapessoais?

Escrito por john london | Traduzido por felipe rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são habilidades intrapessoais?
Habilidades interpessoais são necessárias no mundo dos negócios, da educação e na vida cotidiana (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Habilidades intrapessoais são as habilidades e comunicações que ocorrem na mente de uma pessoa, e não devem ser confundidas com habilidades interpessoais, que se referem às interações com outras pessoas ou personalidades. As habilidades intrapessoais iniciam uma reação e atitude adequada devido ao diálogo interno positivo, que ocorre dentro da mente. Meditação, oração, visualização e afirmação estão entre as técnicas intrapessoais que as pessoas usam para classificar e avaliar as situações e propostas. A consciência de seu diálogo interno pessoal é o primeiro passo para melhorar suas habilidades intrapessoais.

Outras pessoas estão lendo

Visualização

A visualização é uma habilidade intrapessoal usada por atletas, atores e artistas musicais durante a preparação para se obter o melhor desempenho possível antes de embarcar em um evento. Habilidades de preparação mental são consideradas tão importantes quanto as habilidades físicas em avaliações de desempenho global. Afinal de contas, são as habilidades mentais que conduzem as físicas e atitude e confiança são consideradas cruciais para um desempenho superior. Técnicas de visualização são ensinadas em oficinas e cursos especiais e se desenvolvem naturalmente ao longo do tempo uma vez que as técnicas básicas sejam dominadas.

Reconhecendo a negatividade

É muito natural ter pensamentos negativos ocasionais, mas em excesso, podem reproduzir a negatividade em sua vida. É importante estar ciente de suas habilidade intrapessoais negativas e corrigir padrões de pensamento negativo quando ocorrem. Comunicadores intrapessoais habilidosos podem contornar um pensamento negativo e usá-lo para trazer novas e inspiradoras ideias para seu dia. Atitude é tudo quando se trata de negatividade e, com a prática, você pode banir pensamentos negativos de sua mente, iluminando seus dias e proporcionando um novo modo de olhar as coisas.

Compaixão

Ter compaixão pelos outros é uma habilidade intrapessoal que lhe permite ver as coisas por outro ponto de vista, o que é importante para professores, líderes de equipe e quem trabalha em estreita colaboração com outras pessoas. Seus pontos de vista pessoais às vezes podem manchar sua atitude para com os outros de forma inconsciente, mas com uma medida de compaixão, você pode enxergar os fatos sob uma luz diferente. Algumas pessoas têm uma habilidade natural para a compaixão, enquanto outras precisam de alguma orientação e tutoria para adquirir compaixão intrapessoal.

Afirmações positivas

O uso de afirmações positivas é semelhante ao uso de visualizações para a mudança dos padrões de diálogo intrapessoais. Depois de reconhecer que alguns diálogos internos negativos estão ocorrendo, a melhor maneira de reverter isso é incluir algumas afirmações positivas, o que pode reverter automaticamente o efeito do pensamento negativo. A afirmação positiva muda seu diálogo interno e permite que você veja as coisas de forma diferente.

Tomando decisões positivas

Tomar decisões positivas é uma habilidade intrapessoal necessária exigida para muitas profissões, bem como para uma vida pessoal saudável e feliz. A capacidade de decisão intrapessoal bem desenvolvida pode ser adquirida com prática. Quando confrontado com o processo de tomada de decisão, você deve ser capaz de percorrer as opções disponíveis em sua mente, considerar cada alternativa e chegar a uma decisão prática, sem conflitos internos e confusão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível