Ideias para cartas de apresentação para bolsas de estudo

Escrito por morgan rush | Traduzido por carolina almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para cartas de apresentação para bolsas de estudo
Uma carta de apresentação citando seus troféus equestres demonstra disciplina e determinação (David De Lossy/Valueline/Getty Images)

Bolsas de estudo podem ajudar a custear a faculdade, compensando a necessidade de tomar empréstimos para cobrir as despesas. Como a maioria é muito concorrida, é necessária uma carta de apresentação envolvente para ajudar a sua aplicação a se destacar. Mas se você está aplicando para várias bolsas de estudo, escrever dezenas de cartas pode parecer intimidante. Escolha uma ou duas ideias dissertativas para todos os fins e ajuste-as para atender às necessidades específicas de cada bolsa.

Outras pessoas estão lendo

Desafios superados

Descreva desafios que você já superou. Isto é especialmente útil se o seu histórico inclui notas baixas. Relatar suas circunstâncias podem ajudar a explicar estas falhas. Discursar sobre como você passou por desafios como dificuldades financeiras de sua família, como superou problemas de saúde ou triunfou sobre dificuldades de aprendizagem, pode dar um insight sobre sua motivação e determinação aos membros da bancada. Desafios não têm que ser terríveis para ser eficazes. Eles não estão buscando a história mais trágica e, sim, exemplos que demonstrem a sua força de vontade, disciplina e foco.

Realizações destacadas

Destaque suas realizações. Isso pode incluir uma mistura de realizações acadêmicas, profissionais ou pessoais. Destaque se você manteve uma média excelente em toda a sua carreira acadêmica, ajudou seu pai a começar uma oficina mecânica ou quebrou o recorde de corrida da sua escola, pois os avaliadores das bolsas estão interessados ​​no que o diferencia dos outros candidatos. Abstenha-se de realizações privilegiadas, como ter viajado pela Europa com sua família nas férias, uma vez que este fato não reflete necessariamente sua capacidade pessoal. Neste cenário, concentrar-se nas conquistas culturais é muito mais eficaz do que vangloriar-se por ter visitado museus famosos.

Delineando metas

Defina seus objetivos. Embora o conselho queira saber sobre seu passado, eles também estão em busca de pistas sobre o seu futuro, incluindo como você pretende gastar o dinheiro da bolsa. Relatar seus sonhos de abertura de um hospital no interior, projetar edifícios ecologicamente corretos, ensinar crianças a ler ou soldar esculturas de metal reciclado ajudam os avaliadores a imaginar sua trajetória de carreira a longo prazo. Para ajudar a persuadi-los em seu favor, explique que você planeja usar o dinheiro da bolsa para ter aulas relacionadas com seus objetivos de carreira, estudar no exterior ou financiar um projeto de pesquisa.

Considerações

Escreva uma carta de apresentação vibrante, mas se atenha aos fatos. Nunca crie mentiras na esperança de marcar pontos a seu favor. Se você for descoberto, poderia sofrer penalidades, incluindo ser obrigado a devolver o dinheiro da bolsa de estudos e enfrentar uma reunião com o comitê de ética da sua escola. Evite submeter cartas genéricas para as bolsas, já que cada uma tem suas próprias exigências. Depois de escrever sua carta de apresentação de forma mais genérica, faça ajustes focando mais especificamente nas diretrizes da bolsa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível